A temporada 2022/23 segue se encaminhando para a reta final, e nessa quarta (18), teremos a decisão do primeiro título do futebol italiano no ano, a Supercopa da Itália, que terá um dos maiores clássicos do mundo, o Derby Della Madonina entre Inter x Milan.
Os rivais eternos de Milão, Inter e Milan, se enfrentam pela conquista da taça e defender sua honra diante o adversário no duelo. Os rossoneros buscam o oitavo título, enquanto os nerazzurris buscam sua sétima taça.
No campeonato nacional, os times têm desempenho muito semelhante, com apenas um ponto separando o segundo colocado Milan e a quarta colocada Inter.
O jogo será na Arábia Saudita, no King Fahd International Stadium.
Milan
O Milan, heptacampeão do torneio, voltará a disputar uma final de Supercopa da Itália, seis anos depois. Em 2017, o time de Montella bateu a Juventus nos pênaltis, erguendo aquele que seria o último troféu da ‘Era Berlusconi’. Daquele elenco, Calabria é o único remanescente.
Os rossoneri chegam ao duelo decisivo sob dúvidas, principalmente pelas recentes exibições abaixo do esperado. Em 2023, o Milan venceu apenas a Salernitana na volta da Serie A e tropeçou contra Roma, Torino e Lecce.
Para o duelo, o Milan segue sem seu goleiro titular, Maignan, e deve entrar em campo com:
Tatarusanu; Calabria, Kjaer, Tomori, Hernández; Tonali, Bennacer, Saelemaekers, Díaz, Rafael Leão; Giroud.
Treinador: Stefano Pioli
Inter
Atual campeão da Supercopa, a Inter chega em boa fase para a decisão diante o seu rival, e busca o seu heptacampeonato. Invictos em 2023, a última derrota registrada pelos comandados Simone Inzaghi foi em novembro em um duelo contra a Juventus.
A sequencia de vitórias dos nerazzurri pode ser o diferencial no confronto, e o time da Inter conta com a boa fase de Lautaro Martínez, que reencontrou o caminho das redes e pode decidir a final.
Além disso, a Inter tem vantagem no histórico diante do rival.
Completa, a escalação da Inter deve contar com:
Onana, Dumfries, Skriniar, De Vrij, Bastoni e Dimarco; Brozovic, Mkhitaryan e Çalhanoğlu; Lautaro e Dzeko
Técnico: Simone Inzaghi
Ficha técnica
Estádio: King Fahd International Stadium
Horário: 16h
Transmissão: Star+ e ESPN
Árbitro: Fabio Maresca