Coxa faz grande exibição e vence fora de casa no Estadual

Coritiba vence o Foz do Iguaçu sem dificuldades e segue invicto no paranaense

Com uma exibição de gala o Coritiba fez valer seu favoritismo e venceu o Foz do Iguaçu sem muitas dificuldades. O bom começo de temporada dá mais confiança e tranquilidade para o grupo alviverde seguir se entrosando e buscando alçar vôos mais altos na temporada.

Primeiro Tempo

O zagueiro Chancellor comemora seu gol, o terceiro do Coxa no jogo. Foto: Coritiba FC
O zagueiro Chancellor comemora seu gol, o terceiro do Coxa no jogo. Foto: Coritiba FC

 

O Coxa começou avassalador e Bruno Gomes perdeu boa chance de arremate de longa distância logo nos primeiros minutos. Quando o jogo parecia ficar truncado, saiu o primeiro gol: em veloz arrancada de Rodrigo Pinho, o atacante acabou derrubado dentro da área e na cobrança de pênalti Alef Manga não titubeou, 1 a 0.
O gol tranquilizou o alviverde paranaense diante de um adversário fragilizado e seguiu pressionando o Foz, de forma que o segundo gol veio em uma arrancada de Rodrigo Pinho, partindo do campo de defesa para destroçar a marcação e fazer o 2 a 0 ainda na primeira metade de partida. Antes que o primeiro tempo acabasse, o Coritiba liquidou o jogo quando Jhon Chancellor venceu a jogada de bola aérea e fez o terceiro gol.

Segundo Tempo

Atletas do Coritiba comemorando. Clube segue 100% e sem ter sua defesa vazada no estadual.
Atletas do Coritiba comemorando. Clube segue 100% e sem ter sua defesa vazada no estadual. Foto: Coritiba FC

 

A segunda metade de partida foi tranquila para o alviverde. O time do Foz não produzia muito e o Coxa seguia pressionando mas de forma mais leve, tanto que Régis foi quem levou perigo em um raro momento de pressão incisiva. O goleiro do Coritiba, Gabriel, pouco aparecia na partida que acabou em mais uma vitória alviverde.

Ficha Técnica 

Gols: Alef Manga (22′), Pinho (26′) e Chancellor (39′)
Local: Estádio do ABC – Foz do Iguaçu – PR
Horário: 21:30h
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima — PR

Coritiba: Gabriel, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Victor Luis, Jesús Trindade (Willian Farias), Bernardo, Bruno Gomes (Fabricio Daniel), Régis (Robson), Alef Manga (Kaio César) e Rodrigo Pinho (Matheus Cadorini).
Técnico: António Oliveira

Foz do Iguaçu: João Paulo, Manoel, Samuel (Kaua), Marcio (Clau), Humberto, Wesley, Lucas Guedes, Coppetti, Kaio (Matheus João), Pedrinho (Daniel) e Juninho.
Técnico: Negreiros

Próximo jogo

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Rio Branco no domingo (22) em pleno Couto Pereira enquanto que o Foz do Iguaçu enfrenta o Aruko em mais um confronto em casa no sábado.

você pode gostar também