Apesar de já ter feito movimentações importantes ao renovar contratos e garantir a compra de novos jogadores, o Flamengo segue em busca de alguns reforços pontuais, sobretudo, visando a disputa do Mundial de Clubes em fevereiro.
Nesse sentido, um dos jogadores que está no radar da diretoria Rubro-Negra é Facundo Pellistri, do Manchester United. Com 21 anos, ele é considerado um dos grandes nomes do futuro do futebol uruguaio. O Flamengo tem trabalhado nas negociações junto ao clube de Manchester, porém, a dificuldade quanto a liberação do jogador é grande.
O empresário do jogador, inclusive, quebrou o silêncio quanto à situação das negociações em entrevista com o portal Torcedores:
Está difícil. O Manchester (United) quer a permanência. Estamos falando de um jovem de 21 anos que é titular da sua seleção (do Uruguai) e joga no Manchester United. Só haverá negociação com uma boa oferta do Flamengo.
Ainda segundo o portal, o clube inglês estaria disposto a negociar Pellistri em definitivo por 15 milhões de euros, cerca de 84 milhões de reais na cotação atual.
Enfim, o Fla tem concorrência pela contratação do uruguaio como o Valencia, da Espanha, e o Bologna, da Itália, com ambos os clubes tendo feito ofertas pelo empréstimo de Pellistri segundo o jornalista Fabrizio Romano.
O que resta, portanto, é a decisão final do Manchester United e de Erik ten Hag, treinador do time, sobre a liberação do jogador. Até aqui na temporada, Pellistri participou de apenas duas partidas na temporada, totalizando 72 minutos em campo.