A Roma viajou à região da Liguria para enfrentar o Spezia no Estádio Alberto Picco e fez o necessário e o esperado: voltou para casa com os três pontos na bagagem. Com isso, os Giallorossi chegaram aos 37 pontos e agora abrem a zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. Por sua vez, o Spezia segue com os mesmos 18 pontos, seis acima do Hellas Verona que abre a zona de rebaixamento.
O time da casa escalado por Luca Gotti no 3-4-2-1, com novidade no gol: o polonês Dragowski. Na defesa, Hristov, Caldara e Amian e na primeira linha de campo Reca, Ampadu, Bourabia e Holm. Gyasi e Verde atuaram como meias ofensivos tendo a missão principal de munir Agudelo, o homem mais avançado do time.
José Mourinho espelhou o esquema dos adversários com Rui Patrício seguindo como titular no gol. Ibañez retornou ao XI inicial depois de cumprir suspensão e formou a linha defensiva com Smalling e Mancini. No meio, Zalewski, Matic, Cristante e Celik com El Shaarawy e Dybala um pouco mais avançados. Enfim, Abraham permaneceu no comando do ataque como esperado.
Primeiro tempo
A partida começou bastante travada, com muitas disputas faltosas entre os times. Com isso, aos 13 minutos de partida, Luca Gotti precisou fazer sua primeira mudança: lesionado, Holm deu lugar a Salvado Ferrer. O ritmo continuou o mesmo, com a primeira finalização vindo apenas aos 20 minutos com El Shaarawy tentando de fora da área.
Passando da metade do primeiro tempo, as equipes conseguiram mais chances, porém, sem sucesso, até o último minuto de tempo regulamentar quando El Shaarawy finalizou novamente, desta vez, com sucesso: depois de escapada rápida, Dybala entrou na área e conseguiu o passe para o camisa 92 que tinha o gol livre a sua frente. Sendo assim, o jogo foi para o intervalo com a equipe de José Mourinho sustentando a vantagem mínima no placar.
Segundo tempo
Dessa vez, não demorou muito para os Giallorossi ampliarem sua vantagem e trazerem tranquilidade para seu jogo. Quatro minutos após a volta do intervalo, Dybala passou para Abraham que limpou do primeiro marcador, passou pelo segundo, e partiu em velocidade sem ninguém em sua frente. O goleiro do Spezia ainda se adiantou para tentar parar o camisa 9 da Roma, mas sem sucesso.
As melhores chances da etapa complementar foram dos visitantes, mesmo que não tenham sido muitas. A Roma esteve mais próxima de conseguir um terceiro gol do que o Spezia de diminuir a vantagem no placar. No fim das contas, o jogo terminou em 2-0. Um resultado importante para o clube da capital que almeja a volta para a Liga dos Campeões na próxima temporada.
Próximos compromissos
Ambas as equipes voltam a campo para disputar a 20ª rodada já no próximo fim de semana. O Spezia viaja para enfrentar o Bologna no Estádio Renato Dall’Ara na sexta-feira (27) às 14h30 (horário de Brasília). A Roma, por sua vez, terá um grande desafio: a Napoli. Os Giallorossi enfrentam os líderes da Serie A no Diego Armando Maradona no domingo (29) às 16h45 (horário de Brasília).