Prévia da Temporada: Athletico Paranaense tenta se reencontrar com o bom futebol de anos recentes.

Contexto

Sob o comando do português, Antônio Oliveira, o Athletico chega para o Campeonato Brasileiro de 2021 tentando se reencontrar com o bom futebol desempenhado em um passado recente.

O rubro-negro do Caju, fez uma campanha bastante aquém do que se esperava da equipe na temporada passada, terminando o campeonato em 9º lugar, em uma temporada marcada por trocas de técnico e bastante altos e baixos. Na edição passada do Brasileirão, a equipe marcou 38 gols e sofreu 36, terminando com 15 vitórias, 15 derrotas e 8 empates.

Em primeiro lugar no seu grupo da Copa Sul-Americana, o CAP manteve uma base do ano passado e adicionou nomes como o do ex – botafoguense Matheus Babi e também do atacante que David Terans que estava no Peñarol mas pertencia ao Atlético-MG.

Craque (s)

Nikão ainda é o principal jogador da equipe, porém vale o destaque para Abner Vinícius, lateral jovem e que tem bastante qualidade e pode ser junto de Nikão um dos principais nomes da equipe.

(NIKÃO – BR2020/21)

Nikão é um ídolo da equipe, esteve nas duas principais conquistas do CAP (Copa do Brasil e Sul-Americana), o meia-atacante deve ser peça muito importante no funcionamento da equipe e possível que uma boa temporada de Nikão seja determinante para um bom funcionamento do conjunto do Athletico.

O jovem lateral-esquerdo, Abner Vinicius é outro jogador que tem papel fundamental na organização da equipe, principalmente se tratando de organização ofensiva. A lateral esquerda do campo, é onde a equipe de Antônio Oliveira se torna mais presente, graças aos cruzamentos de Abner ou as tentativas de tabela e infiltração que o lateral faz no setor esquerdo.

(ABNER V. – BR2020/21)

Time base

Jogando numa formação de 4-2-3-1 o time base do Athletico-PR deve ser:

Santos; Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner; Richard e Christian; Nikão, Léo Cittadini e Vitinho; Renato Kayser.

Expectativa para a temporada

Após um 2020 de altos e baixos, o CAP entra na temporada com uma certa desconfiança, porém com o foco em recuperar os bons momentos de campanhas recentes. O esperado é que a equipe brigue até o final por uma vaga em competições continentais e consiga ser um time indigesto para os adversários. Para 2021 podemos esperar um CAP que vai tentar fazer de seus domínios um lugar inóspito para os visitantes e deve angariar bons pontos jogando na Arena da Baixada.

Abner Vinicius, Vitinho e Matheus Babi são três nomes jovens da equipe e que podem ser destaques e garantir bons jogos para o CAP graças a juventude e talento que os três nomes possuem. David Terans é um nome a se prestar atenção, o uruguaio retorna ao futebol brasileiro e tenta se provar, já que teve poucas chances no tempo que vestiu a camisa do Atlético-MG.

 

você pode gostar também