Mais um jogo e mais uma vitória: em mais uma rodada do estadual, o time de António Pereira consegue vencer, segue invicto e sem ser vazado em 2023.
Primeiro Tempo
Como era esperado, a partida foi difícil para o Coxa já que o Maringá é um conhecido e recém rival regional. O time da casa levou perigo em um começo de jogo truncado, no qual Bianqui quase levou o MFC a tomar a dianteira no marcador (mas o lance foi anulado por impedimento).
Com o início de jogo complicado, o Coritba contou com uma pitada de sorte para abrir o marcador aos 17 minutos: Bruno Gomes deu ótima arrancada e foi derrubado dentro da área, penal que o artilheiro Alef Manga não titubeou e bateu com maestria, 1 a 0 para o Verdão.
Mesmo em desvantagem o Maringá continuou fazendo um jogo firme e pressionando principalmente com Robertinho que teve duas boas chances (uma bloqueada e uma que obrigou Gabriel a fazer excelente defesa já na reta final).
Segundo Tempo
No segundo tempo o alviverde seguiu sofrendo e Bianqui mais uma vez levou perigo em arremate que Gabriel salvou. Poucos minutos depois foi a vez de Bruno Lopes obrigou nova intervenção do goleiro alviverde em boa cabeçada.
O Coritiba demorou a voltar para a partida no segundo tempo e assustou apenas com William Pottker em duas boas tentativas, sem sucesso. A pressão do Maringá seguiu e o time tricolor teve mais um gol anulado, pra pouco depois perder nova boa chance com Gui Sales, sendo esse o último lampejo de perigo dentro de um jogo muito difícil para o Coritiba, que se segurou para manter os 100% diante de um forte Maringá.
Na próxima rodada o Verdão enfrenta o Aduriz, no domingo dia 29 (às 16:00). O Maringá por sua vez enfrenta o Operário no mesmo dia, mas às 18:30.
Ficha Técnica
Escalações:
Coritiba: Gabriel, Nathan Mendes, Jhon Chancellor, Henrique, Diego Porfírio (Victor Luis), Willian Farias, Bernardo, Bruno Gomes (Jesús Trindade), Robson (Marcelino Moreno), Alef Manga e Rodrigo Pinho (William Pottker).
Maringá FC: Dheimison, Marcos Vinicius, Max Miller, Vilar, Caique (Michel), Denoni, Bianqui (Alemão), Morelli, Serginho (Moraes), Bruno Lopes e Robertinho (Iago).
Gols: Alef Manga (18′)
Estádio: Estádio Willie Davids, Maringá-PR
Árbitro: Andre Ricardo Martins – PR