Um dos principais nomes do time do Atlético-MG na Copa São Paulo de futebol junior em 2023 foi o jovem Alisson Santana, de apenas 17 anos, e que foi destaque no ataque alvinegro durante o campeonato. Porém, o jovem acabou se lesionando no torneio, e foi desfalque no jogo que culminou na eliminação da equipe.
Com o fim do torneio e o Campeonato Mineiro já em disputa, alguns dos jovens da base irão subir para o profissional, como é o caso de Alisson, segundo informações do Superesportes. De acordo com a fonte, o jogador é uma das maiores promessas do clube, e será observado de perto por Eduardo Coudet no time principal.
O jovem assinou o primeiro contrato profissional com o clube alvinegro em agosto de 2022, e sua multa para o mercado nacional é de R$ 16 milhões, enquanto para o exterior em 50 milhões de euros (cerca de R$ 275,5 milhões na cotação atual).
Alisson chegou ao Atlético em 2021 para integrar o elenco sub-17. Naquele ano, conquistou o Campeonato Mineiro da categoria e fez 16 jogos na temporada.
Foto de Bruno Sousa/Atlético