Um dos mais tradicionais clubes do sul do estado do Paraná, o Coxa deve anunciar na próxima terça-feira um projeto para atualização do escudo.
Tentando se atualizar e se modernizar, visando maior potencialização do alcance da marca (lembrando que o clube já tem um processo de SAF em andamento), o Coritiba já andou buscando contato com uma agência de publicidade para gestão de todo processo de nova identidade visual.
A tendência do novo escudo é que o clube mantenha alguns aspectos marcantes: a Araucária (símbolo do estado), o pinhão (semente da árvore) e o mundo (representado pelo globo terrestre presente no atual escudo). A ideia é mesclar modernização com tradição.
Assim sendo, de acordo com o Globo Esporte, uma das prováveis alterações é a queda da grafia “Coritiba Foot Ball Club” do escudo assim como o “Paraná” e a estrela em alusão ao título do Campeonato Brasileiro de 1985 que também não permanecerão. Ao invés disso o novo escudo deve remeter aos primórdios da instituição.
O fato curioso é que o atual estatuto do clube proíbe alterações no escudo, por esse fato será necessária uma Assembleia Geral para decidir se a mudança será ou não aprovada.
Lembrando que o Coritiba Foot Ball Club já mudou de escudo nove vezes ao longo de sua gloriosa e rica história, com a última mudança tendo sido feita em 2012.