Uma nova era, um novo ciclo: o Coritiba formaliza proposta em seu glorioso e centenário escudo.
O dia 1º de fevereiro de 2023 ficará para sempre marcado na história do Coritiba Foot Ball Club. O clube com mais de 100 anos de vida busca se modernizar cada vez mais e seguindo exemplo de clubes importantes ao redor do mundo, anunciou a proposta para modernizar seu escudo.
Mantendo elementos que marcam a trajetória do alviverde paranaense até aqui (como o globo terrestre, a araucária, os pinhões que agora serão 10 no escudo e o mundo), o clube reforça a cor verde e moderniza sua grafia para estar cada vez mais atento a todo rápido processo de globalização que marca as diretrizes dos negócios e do esporte. Além disso em seu pavilhão o Coritiba contará com 12 raios.
Cores secundárias como o azul (em homenagem a marcante Fita Azul) e o amarelo (em ilusão a estrela em referência ao título do Campeonato Brasileiro de 1985, estrela essa que não permanecerá no escudo) serão mantidas.
Todo processo é voltado além da modernização, visa facilitar a leitura do emblemático escudo coxa-branca nas mídias digitais e reforçar ainda mais a marca “Coritiba” pelos quatro cantos do planeta.
“É reforçar a grandeza, é honrar o passado sem se limitar a ele.” – Coritiba Foot Ball Club