Coritiba anuncia o zagueiro Bruno Viana

O zagueiro se tornou a contratação mais cara da história do alviverde paranaense e é o sétimo novo jogador do clube.

O Coritiba anunciou hoje mais um jogador para o decorrer da temporada: o zagueiro Bruno Viana é mais um jogador a reforçar o alviverde paranaense, que chega a sete contratações na atual temporada.

Com todas as novidades no elenco (e também no comando técnico), no processo de formalização da SAF e atualização do escudo, o tradicional clube brasileiro segue buscando subir de patamar afim de alçar voos maiores dentro da longa temporada de futebol brasileiro.

Bruno Viana foi anunciado como novo defensor do clube paranaense. (Foto: Reprodução/Coritiba FC)

 

Nascido em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, o atleta de 27 anos começou sua carreira no Cruzeiro (em 2015 e ficou até 2016 e realizou apenas 20 jogos) onde se destacou e rumou para os gregos do Olympiacos da Grécia. Após apenas uma temporada, Bruno Viana seguiu para a liga portuguesa onde foi atuar pelo Sporting Clube de Braga (foi a maior compra do clube na época da negociação, tendo realizado 150 partidas com direito a oito gols marcados).
Com a chegada aos “Guerreiros do Minho” em 2017, o zagueiro foi emprestado aos cariocas do Flamengo (pelo rubro negro foram 38 partidas marcadas por altos e baixos) e posteriormente ao Futbolniy Klub Khimki, da Rússia. Devido a boa temporada no clube russo, o atleta foi vendido ao Wuhan da China e realizou 22 jogos (tendo marcado 04 gols).

Com o interesse do Coritiba e o seguimento dos trâmites, o atleta já desembarcou no Brasil, assinou o contrato e deu suas primeiras palavras como novo jogador alviverde:

“Estou muito realizado de chegar em um grande clube e retornar ao futebol brasileiro. Quero ajudar o Coritiba a conquistar todos os seus objetivos na temporada.” – Bruno Viana

Agora com o vínculo assinado com o clube paranaense, Bruno Viana se transformou na contratação mais cara da história do Coritiba Foot Ball Club, que desembolsou o montante de 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,2 milhões de reais) para finalizar a negociação. O zagueiro assinou um vínculo de três anos.

você pode gostar também