Nesta quarta-feira (01) o Botafogo atuou depois de vencer o clássico contra o Fluminense no último domingo (29) e em jogo com polêmica de arbitragem empatou em 0 x 0 contra o Nova Iguaçu. O jogo acabou sendo realizado no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador-RJ.
Primeiro tempo
O Botafogo entrou em campo com uma equipe alternativa e não conseguiu ameaçar de fato o gol de Anderson Max, goleiro da equipe do Nova Iguaçu. Aos 15 minutos, o glorioso chegou a marcar um gol, mas acabou anulado pela arbitragem. Lembrando que no Campeonato Carioca não tem VAR, apenas nos clássicos, semifinais e finais da competição. Carlos Alberto melhor jogador do time do Nova Iguaçu teve que ser substituído por lesão ainda na etapa inicial da partida.
Segundo tempo
Na etapa final, o treinador Luís Castro fez algumas mudanças na equipe, entre elas, a entrada do atacante Tiquinho Soares, mas o Botafogo seguiu pouco efetivo e produtivo no ataque. O time reclamou demais de uma penalidade não marcada em cima de Matheus Nascimento aos 12 minutos do segundo tempo, aos 18, o meio-campo, Gustavo Sauer acertou o travessão em bela finalização. O que acabou sendo a melhor chance do Glorioso durante toda a partida. Mesmo com domínio e posse de bola, o Botafogo não tirou o 0 x 0 do marcador e irritou os torcedores ao final da partida.
Com o resultado o Botafogo para em terceiro lugar com 10 pontos conquistados. Por outro lado, o Nova Iguaçu é o sétimo colocado com seis pontos conquistados até o momento no Campeonato Carioca.
Próximos compromissos
Agora o Botafogo terá pela frente o jogo contra a equipe do Boavista. A partida será disputada no domingo (05). O mando de campo é da equipe de Bacaxá. Enquanto o Nova Iguaçu vai enfrentar o Vasco da Gama. O duelo está marcado para a terça-feira, 07 de fevereiro.