Por meio de suas redes sociais, o Ipatinga divulgou nota oficial para se posicionar sobre os problemas de logística contra o Atlético-MG, no último sábado (4).
Maioria presente no Ipatingão, os atleticanos encontraram problemas de circulação nos acessos do estádio, o que gerou grandes aglomerações. Também foi motivo de reclamação a falta de água no estádio, que acabou antes do final do primeiro tempo.
‘O Tigre informa que é único responsável pela organização do evento e que a prefeitura municipal não tem qualquer responsabilidade sobre o ocorrido. Pedimos desculpa pela nossa falha e garantimos que os mesmos erros não ocorrerão daqui para frente’.
Torcedores do Atlético e até do Ipatinga invadiram as redes sociais, com várias reclamações sobre a situação. Alguns fãs chegaram a passar mal, e tiveram que ser atendidos nos arredores do estádio.
🗣 Torcida Atléticana passou o maior sufoco para acessar as arquibancadas do estádio Ipatingão, apenas um portão liberado para atender toda massa atleticana, foi uma falta de organização e um desrespeito com a torcida. #VamoGalo #AtléticoMG #AquiÉGalo #Galo pic.twitter.com/UiokQ1rLzQ
— Edu Henrique 🅰️breu (@EduHenriqueAbr1) February 5, 2023
Dentro de campo, o Galo venceu o jogo por 1 a 0, gol de Rubens, e se manteve invicto no Grupo A do Campeonato Mineiro. Foi a estreia do Ipatinga, que está dois jogos atrás (foram adiados), devido ao imbróglio judicial contra o Betim Futebol.