Cinco duplas do futebol europeu para ficar de olho na Champions League

Conheça os jogadores que estão fazendo a diferença em seus times na Europa

A maior competição de clubes da Europa, a Champions League, voltará na próxima terça-feira (14). Os jogos darão início às oitavas de final, a primeira fase eliminatória dentro do torneio. Como vão os jogadores para o mata-mata da Champions? Confira cinco duplas que estão dominando na Europa, em suas respectivas ligas, para acompanhar de perto.

Neymar e Messi

Com a ausência de Kylian Mbappé no primeiro jogo devido a uma lesão no tendão da coxa esquerda, o time francês contará mais do que nunca na parceria de anos entre Lionel Messi e Neymar. Os parisienses receberão o Bayern de Munique no Parque dos Príncipes, repetindo a final da Champions 2019/20, que ocorreu em Lisboa.

O PSG conta com a excelente fase de Lionel Messi nesse período pós Copa. O argentino jogará a Liga dos Campeões pela primeira vez como campeão do mundo. Atualmente, Messi é o jogador que mais possui participações em gols na temporada (22/23) e é líder em assistências na Ligue 1.

Ao seu lado terá Neymar Jr. O brasileiro que completou 31 anos nesse domingo (5), vive uma boa temporada no clube francês, comparando com as últimas, na qual sofreu muito com as lesões. Recentemente recebeu o seu sexto prêmio do “Samba Gold”, prêmio entregue ao melhor jogador brasileiro que atua no exterior. Após uma lesão, o camisa 10 foi poupado da partida contra o Toulouse, pelo campeonato francês. Em uma nota emitida pelo próprio PSG, Neymar muito provavelmente estará em campo contra o time alemão, já que sua lesão não foi grave.

A dupla que fez tanto sucesso no Barcelona, procura repetir a dose, dessa vez em Paris.

Neymar e Messi em ação com a camisa do PSG — Foto: Olivier Chassignole/AFP
Neymar e Messi em campo pelo Paris Saint-Germain. (Foto: Olivier Chassignole/AFP)

 

Harry Kane e Son

O Tottenham chega empolgado para enfrentar o Milan. O clube italiano não vive uma boa fase no campeonato italiano, o que deixa os ingleses como os favoritos do confronto. A vitória recente sobre o Manchester City mostrou o sistema defensivo sólido dos Spurs e marcou o recorde quebrado por Harry Kane, se tornando o maior artilheiro da história do clube. A dupla Kane-Son é o destaque do clube londrino.

Harry Kane dispensa comentários. O atacante inglês de 29 anos, continua na busca do seu primeiro título oficial pelo Tottenham e na carreira. Chegaram na final do torneiro na temporada 2018/19, mas não conseguiram o título, perdendo para o Liverpool.  O “Furacão” se tornou recentemente o maior artilheiro da história dos Spurs, ultrapassando Jimmy Greaves. Após quebrar o recorde do clube, Kane também atingiu outra incrível marca, tornando-se o terceiro maior artilheiro da história da Premier League, atrás apenas de Wayne Rooney e Alan Shearer, respectivamente.

Do seu lado, o inglês conta com o sul-coreano Son Heung-min. O camisa 7 do clube londrino, para muitos, é o melhor jogador asiático de todos os tempos. Após fazer história com a seleção da Coréia do Sul na Copa do Mundo, Son busca novamente o seu alto nível no Tottenham. Ao lado de Kane, suas atuações são indiscutíveis. A dupla é tida como uma das maiores na história da Premier League. Os dois se conhecem muito bem e buscam levar o Tottenham mais uma vez longe na competição.

Imagem ilustrativa da notícia Manchester United planeja tirar atacante do Tottenham

Kane e Son juntos na comemoração. (Foto: Reprodução/Twitter)

+ Champions League: Jogadores que marcaram Poker-Trick

Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia

Atualmente, uma das melhores duplas do futebol mundial, Victor Osimhen e Khvicha Kvaratskhelia, estão sobrando na Itália. Grandes responsáveis pelo excelente momento que o Napoli vive, a dupla está fazendo atuações de primeira linha. Líderes isolados do campeonato italiano, o Napoli busca o terceiro título da Calcio em sua história. Depois de realizarem uma segura fase de grupos, com direito a goleada em cima do Ajax, o time italiano enfrentará o Eintracht Frankfurt pelas oitavas.

O nigeriano Victor Osimhen é o atual artilheiro do campeonato italiano. Nessa temporada (22/23), pela Série A, Osimhen possui 17 partidas e 16 gols, além de 3 de assistências, praticamente a média de um gol por jogo. Participação impressionante do atacante cobiçado por outros times da Europa.
O georgiano Khvicha Kvaratskhelia é outra sensação. O jovem ponta-esquerda de apenas 21 anos está chamando a atenção de todos nessa temporada. A dupla formada com Osimhen destacou ainda mais o jogador. Uma das joias do futebol mundial, Kvaratskhelia possui 8 gols e 9 assistências, em 17 jogos pelo Napoli, na Série A. O garçom de Osimhen também conta com dois gols na Champions.
Essa dupla merece ser muita mais reconhecida. Continuam quebrando barreiras e chegam totalmente preparados para enfrentar o Frankfurt.

The New York Times: Osimhen e Kvaratskhelia são o ataque mais devastador na Europa

Kvaratskhelia e Osimhen comemorando o gol pela Série A. (Foto: Carmelo Imbesi/Image Sport)

Benzema e Vinícius Jr

Embora não estejam em um bom momento, sabemos o que acontece com o Real Madrid quando joga na Champions League. Os atuais campões enfrentarão o Liverpool (outro time que não vive uma boa fase). O clube merengue se reforçou pouco para essa temporada, mas o destaque continua sendo a dupla que carregou muitas vezes o Real na temporada passada, formada por: Benzema e Vinícius Jr.

O atacante francês, atual vencedor do Ballon D’or, foi o último artilheiro da Champions com 15 gols marcados em 12 jogos. Benzema fez a melhor temporada de sua carreira, sendo protagonista do maior clube do mundo. Parceria de sucesso graças ao excelente momento e desempenho de Vini Jr. A dupla possui um entrosamento muito forte e um estilo de jogo que se completa, tendo Vini pela ponta utilizando bastante de sua habilidade e velocidade procurando Benzema na área, que é um finalizador nato. Destaque para Rodrygo, herói do Real na última temporada, que vem jogando muito bem nas oportunidades que Carlo Ancelotti lhe dá.

Recentemente, o Real Madrid vive altos e baixos distante do Barcelona no campeonato espanhol, mas quando trata-se de Champions League, o clube vira a chave e mostra o porquê é o maior vencedor da competição.

Real Madrid x Shakhtar Donetsk - Benzema e Vini Jr.

Benzema e Vini Jr. na última edição da Champions League. (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Jude Bellingham e Marco Reus

Fechando a lista, o Borussia Dortmund enfrentará o Chelsea. Um confronto muito equilibrado, mas os alemães possuem uma vantagem no requisito trabalho a longo prazo. Recentemente, os Blues reformularam o elenco, sendo o clube que mais gastou nessa janela de transferências, e uma de suas mudanças foi a troca de técnico. Graham Potter chegou para substituir Thomas Tuchel, porém, não conseguiu apresentar uma melhora em campo. Do outro lado temos um Dortmund brigando pelo disputado título da Bundesliga.

O Borussia é um time bastante coletivo, que possui ótimos jogadores. Destacaria Jude Bellingham e Marco Reus, uma dupla que possui um dos melhores jogadores jovens da atualidade e um excelente jogador experiente, que é ídolo na Alemanha.

Jude Bellingham é o diferencial desse time, um meio-campista completo. Com apenas 19 anos mostra uma maturidade absurda, o inglês é o jogador mais desejado pelos clubes por toda a Europa. Também possui um estilo de jogo único e moderno. Reus é um jogador voltado para a criação de jogadas, com um ótimo passe e uma boa visão, o que torna a dupla completa em vários setores. A saída de bola vinda de Bellingham visando Reus, que possui uma excelente movimentação, faz parte da “espinha dorsal” do Borussia, apresentado esse estilo de jogo versátil.

 

bellham reus

Reus (de costas) e Bellingham abraçados em campo. (Foto: Getty Images)

 

A Champions League estará de volta a partir do dia 14/02, para a alegria dos fãs de futebol. Veremos o que os times aprontarão no mata-mata dessa temporada. Muitos craques em busca de um único objetivo: ser campeão da Europa.

você pode gostar também