Em partida de muita pressão, Manchester United empata com Leeds em Old Trafford

Jogando em casa, os Red Devils desperdiçam a oportunidade de chegar a vice-liderança da Premier League.

Em partida disputada bola a bola, Manchester United e Leeds United, proporcionaram 90 minutos de muita pressão. A partida desta quarta (08), foi válida pela oitava rodada da Premier League, que estava atrasada.  

Os visitantes abriram o placar, mas não conseguiram segurar a vitória, enquanto os donos da casa se organizaram e também aplicaram pressão para reverter o resultado. Podendo arrematar a vice-liderança em caso de vitória, o empate em 2 a 2 pode ser considerado uma escorregada, na busca pelo título, enquanto o Leeds permanece muito próximo a zona de rebaixamento, apesar da conquista de um ponto.

Primeiro Tempo

Gnoato marca o primeiro gol da partida aos 57 segundos.(Foto: Reprodução/ Premier League)

A partida começou com muita intensidade, logo aos 57 segundos, Leeds abre o placar em Old Trafford. Com marcação alta e velocidade, Leeds pressionou e Adams roubou a bola e Gnoato deu sequência na jogada e de fora da área, chutou rasteiro, no canto. 

Ainda aplicando velocidade, Leeds continuou pressionando o Manchester, que se desorganizou após o gol do adversário. Com isso, aproveitou os erros dos  Red Devils e criou muitas oportunidades de aumentar o placar. 

A primeira finalização do Manchester United veio aos 13 minutos, quando a equipe começou a se recuperar e levar perigo ao gol do Leeds. A dupla Bruno Fernandes e Garnacho foram as principais peças nessa recuperação. Aos 26 minutos, Bruno lançou para Garnacho em frente ao gol, mas o atacante finalizou para fora, próximo à trave.

Em jogo muito movimentado, Leeds novamente retoma ao ataque contra os Reds e sai da pressão criada no meio da partida e vence o primeiro tempo por 1 a 0.

Segundo Tempo

 Manchester United
Divulgação: Manchester United

Repetindo o feito do primeiro tempo, Leeds aplica pressão nos primeiros minutos e novamente marca. Em bate e rebate, Gnoato com um toque leve para Summerville, que já na linha de fundo finaliza com tranquilidade no fundo do gol.

Aos 61 minutos, os  Red Devils conseguiram diminuir a diferença no placar com Rashford. O atacante recebeu o lançamento de Pellistri e cabeceou tirando qualquer chance de defesa de Meslier.  Após o gol, Leeds não se abateu e permaneceu pressionando o Manchester United, e em uma cobrança de falta, Aaronson mandou uma bola na trave. 

Os  Red Devils também buscaram a pressão, e disputando bola a bola, Sancho empatou em Old Trafford. Em jogada trabalhada com Luke Shaw, rouba a bola e tabela com Sancho que finaliza por baixo do goleiro. Jogo empatado e ainda indefinido pelo volume de jogo. 

A pressão final fica com o Manchester United, que conseguiu criar inúmeras chances de virar a partida, enquanto o Leeds não consegue gerar a pressão como antes, mas segura o placar e a partida termina em 2 a 2.

Próximos Jogos:

As duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (12), o Leeds como mandante. A partida será às 11h (de Brasília).

 

você pode gostar também