O Paris Saint-Germain foi facilmente derrotado pelo Mônaco por 3 a 1, neste sábado (11). Sem poder contar com Mbappé, Messi e Verrati, lesionados, o time da casa mandou na partida e só não goleou porque Donnarumma evitou. O jogo foi válido pela 23º rodada da Ligue 1 e os gols marcados pelo Mônaco foram de Ben Yedder (2) e Golovin. Zaire Emery marcou o de honra para o PSG.
Primeiro tempo
A primeira etapa foi marcada por amplo domínio do Mônaco e falhas defensivas do zagueiro francês Bitshiabu. Logo aos 4 minutos, o zagueiro tomou um chapéu dentro da grande área de Fofana e viu o russo Golovin abrir o placar. Logo depois, aos 17, o zagueiro falhou de forma bizarra na saída de jogo e viu a bola sobrar livre para Ben Yedder ampliar.
Com a desvantagem de dois gols, o PSG tentou se reorganizar, conseguiu ter mais posse bola no primeiro tempo e criou mais oportunidades do que o adversário. Com a pressão, o time parisiense conseguiu dar esperanças ao torcedor quando aos 38 minutos, após cruzamento rasteiro de Bernat, o jovem Zaire Emery descontou.
Quando os torcedores pensavam que o time iria acordar e partiria para cima em busca do empate, o time se acomodou ainda na primeira etapa e viu o Mônaco marcar o terceiro. Aos 46, com a zaga desarrumada, Ben Seguir tocou para Ben Yedder, que só teve o trabalho de deslocar Donnarumma.
Segundo tempo
Apesar da derrota parcial e precisando do resultado, o PSG voltou para o segundo tempo com a mesma apatia do primeiro. o goleiro Nubel, do Mônaco, não realizou nenhuma defesa difícil, muito diferente de Donnarumma que realizou ao menos quatro defesas difíceis para evitar uma goleada.
Com o resultado, a torcida do Paris Saint-Germain não poupou o time da derrota e criticou bastante. Com gritos de “Suem a camisa”, os ultras protestaram.
Como fica
O PSG vira suas atenções agora para a Champions League, onde enfrenta o Bayern de Munique na próxima terça-feira, em Paris. Já o Mônaco continua embalado e não perde há nove jogos e ainda sonha com o título da Ligue 1.
Próximos jogos
O Paris Saint-Germain encara o Bayern de Munique na próxima terça-feira (14) na partida de ida da Champions League. Já o Mônaco volta a campo na próxima quinta-feira (16) no confronto fora de casa contra o Bayer Leverkusen pela Liga Europa.