Nesta quinta-feira, Barcelona e Manchester United protagonizaram um grande jogo de futebol na Espanha. Em partida apenas com gols na segunda etapa, as equipes empataram em 2 x 2 levaram a decisão de uma vaga para as oitavas da Europa League para a partida de volta no Old Trafford.
Para se classificarem na partida do dia 23, as equipes vão precisar conseguir uma vitória simples, já que o critério dos gols fora de casa já não existe mais dentro das competições na Europa
Primeiro tempo
As equipes começaram a partida de forma bem aberta, tendo um duelo de nível da Champions League, ambas buscaram a vitória desde o primeiro minuto de partida. As principais chances foram defendidas pelos goleiros Ter Stegen e David De Gea. Ambos que estão em grande fase na atual temporada.
O atacante Lewandowski e o lateral esquerdo Jordi Alba pararam nas defesas do goleiro espanhol, enquanto o atacante Weghorst foi quem teve a chance de maior perigo na primeira etapa, quando sozinho ele desperdiçou uma chance graças a grande defesa do goleiro alemão.
Para o Barcelona, o que pesou na primeira etapa foi a perda do jovem Pedri, o jogador sofreu uma lesão, que inclusive deve tirar o jogador de partidas importantes na temporada, incluindo o jogo de volta entre as equipes na Inglaterra.
Segundo tempo
Na segunda etapa, as equipes seguiram indo para o ataque em busca dos gols, já que ambas as equipes já haviam perdido chances e precisavam da vitória na partida para tentar ficar tranquilo no segundo jogo, com isso a partida esquentou e chances apareceram, com os times indo pra cima.
O Barcelona precisou de um escanteio para abrir o placar, o espanhol Marcos Alonso que estava atuando como zagueiro levou a primeira bola as redes após cabeçada, no entanto sem ter tempo de comemorar, o United empatou com gol de Rashford que chegou a marca de 22 gols em 35 jogos na atual temporada.
O atacante Inglês do Manchester United ainda criou outra chance de gol, onde a bola desviou em Koundé e entrou no gol, deixando a equipe inglesa na frente, mas tendo uma grande atuação, Raphinha marcou um belo gol de longa distância e deu números finais a partida.
Melhor da partida
De acordo com a UEFA, o melhor jogador da partida foi o atacante artilheiro Marcus Rashford do Manchester United, jogador marcou um belo gol e ainda fez a jogada do gol contra de Koundé para deixar a equipe em vantagem em uma parte da partida.
Vale no entanto, ressaltar as partidas que foram feitas pelos goleiros das duas equipes, Ter Stegen e De Gea protagonizaram grandes defesas na partida mesmo com os gols sofridos, sem os dois, o resultado da partida poderia ter terminado de forma diferente.
Próximos compromissos
O foco das equipes agora é para as disputas em suas ligas nacionais, o Barcelona volta a jogar no Domingo (19), contra o Cádiz novamente no Spotify Camp Nou para defender a liderança de La Liga
Enquanto o Manchester United joga no Old Trafford contra o Leicester para tentar aproximar do rival Manchester City na liderança da Premier League.