Roma x Hellas Verona: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Depois de um bom início em 2023, Roma apresenta dificuldades e precisa de mais para superar as dificuldades

A Roma recebe o Hellas Verona no Estádio Olímpico neste domingo (19) às 16h45 (horário de Brasília) pela 23ª rodada da Serie A.

Os Giallorossi vêm de empate com o Lecce no Campeonato Italiano e uma derrota no meio de semana para o RB Salzburg em confronto válido pela Europa League. Depois de uma boa corrida de resultados no início de 2023, a Roma perdeu – e precisa recuperar logo – seu momento.

Enquanto isso, o Verona segue buscando sair da zona de rebaixamento e segue firme nesse objetivo. São quatro jogos de invencibilidade, contando com a vitória contra a Salernitana, que também briga diretamente contra o rebaixamento.

Prováveis escalações

Roma

Nome da Roma na temporada, Dybala deve ficar de fora do confronto deste domingo. Foto – FootballTransfer.com

 

A partida deste domingo é a primeira das partidas que a Roma disputará em casa durante a semana, o que parece ser um fator positivo já que os Giallorossi precisam mudar a maré do momento e vêm de três vitórias nos últimos três jogos em casa – todos pela Serie A.

Mais ainda, nessas últimas três partidas no Estádio Olímpico, o time de José Mourinho não concedeu nenhum gol. Fora o fato de que são 25 jogos de invencibilidade para Hellas Verona jogando em casa.

Na teoria, portanto, tudo está ao lado dos comandados de Mourinho. Porém, o treinador terá algumas questões a resolver em relação à escalação. Dybala, substituído no intervalo na partida do meio de semana pela Europa League, não deve jogar neste domingo.

Assim, o técnico dos Giallorossi precisa achar uma alternativa para o argentino que tem 14 participações em gols nos 16 jogos que disputou no campeonato italiano. A expectativa, enfim, é que a Roma entre em campo com:

Patricio; Mancini, Kumbulla e Ibañez; Celik, Cristante, Bove e Zalewski; Pellegrini e El Shaarawy; Belotti.

Hellas Verona

Verona vem de vitória importante sobre um rival direto na briga contra o rebaixamento. Foto – Getty Images

 

Desde que Marco Zaffaroni assumiu o comando na equipe durante a pausa para a Copa do Mundo, o Verona tem crescido na Serie A buscando a segurança fora da zona de rebaixamento. São 12 pontos conquistados nas sete rodadas disputadas do campeonato italiano em 2023.

Ou seja, com 17 pontos somados nas 22 rodadas que disputou até agora, quase que a totalidade dos pontos do Hellas Verona foi obtida neste ano. Além disso, são apenas quatro gols sofridos pelo time em 2023, o que sela o crescimento do time sob o comando do novo treinador.

Zaffaroni, por sua vez, tem um número considerável de ausências para a partida em Roma. No ataque, Milan Djuric ainda está se recuperando de um problema muscular enquanto Thomas Henry vai seguir de fora por mais um tempo depois de romper o LCA no fim de janeiro.

Miguel Veloso e Ibrahim Sulemana ainda são dúvidas para o jogo de domingo, podendo representar duas opções a menos para o treinador do Hellas. Logo, os visitantes devem entrar em campo no Estádio Olímpico com:

Montipo; Magnani, Hien e Coppola; Depaoli, Tameze, Duda e Doig; Ngonge e Lazovic; Lasagna.

Retrospecto Roma x Hellas Verona

Roma e Verona se enfrentaram em 73 oportunidades até aqui, inclusive, nesta temporada.

Ao todo, são 38 vitórias da Roma, 22 empates e apenas 13 vitórias do Verona no confronto. Em termos de gols, o time da capital fez 110 e sofreu apenas 67.

Na partida do primeiro turno do campeonato italiano, os comandados de José Mourinho bateram o time que, na época, era comandado por Salvatore Bocchetti por 3 a 1 no Marcantonio Bentegodi. Zaniolo, Volpato e El Shaarawy marcaram os gols dos Giallorossi naquela ocasião enquanto Dawidowicz marcou o único gol dos Mastini.

Onde assistir Roma x Hellas Verona

A partida da Serie A TIM terá transmissão ao vivo da ESPN (TV fechada) e do Star+ (serviço de streaming).

Ficha técnica

Jogo: Roma x Hellas Verona

Data: 19 de fevereiro de 2023

Competição: Serie A TIM – 23ª rodada

Local: Estádio Olímpico – Roma, Itália

Horário: 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Glenn Nyberg

você pode gostar também