Pela La Liga, Osasuna e Real Madrid se enfrentaram neste sábado (18), em uma partida bem puxada para ambas as equipes. As duas criaram e desperdiçaram muitas chances, mas os Merengues conquistaram a vitória nos minutos finais por 2 a 0.
Osasuna não facilitou, dominou em alguns momentos, mas não conseguiu segurar até o final a qualidade de Vinicius Jr, que teve dois gols anulados, mas contribuiu para a vitória. Asencio e Valverde fizeram os gols da vitória e o Uruguaio foi escolhido como o melhor da partida.
Primeiro Tempo:
Os primeiros 45 minutos foram equilibrados, como já esperado o Osasuna não facilitou para o Real Madrid, que sentiu a ausência de Benzema. Com menos de cinco minutos, Camavinga sofreu uma entrada forte de Toró que levou amarelo. O lance preocupou, pois o atacante merengue sentiu fortes dores e precisou de atendimento médico em campo, mas ainda permaneceu na partida.
O Real Madrid teve boas chances com Vinicius Jr., uma delas foi aos nove minutos, onde o jogador ficou cara a cara com o goleiro, mas Herrera conseguiu fazer uma bela defesa desviando a bola. Outra boa oportunidade foi aos 32 minutos, em jogada trabalhada, com toque rápidos de bola, Vinicius ficou frente ao gol, mas não conseguiu completar a jogada.
Osasuna também levou perigo, por volta dos 14 minutos quase abriu o placar com Budimir de cabeça, O camisa 17 estava chegando livre na área, mas não conseguiu finalizar com sucesso. Logo em seguida, em novo ataque o mesmo finalizou para a defesa do goleiro Courtois.
Um dos últimos lances de perigo veio por uma falha do Real Madrid, e Osasuna conseguiu trabalhar a bola. Budimir novamente finaliza de fora da área, mas a bola passa próximo à trave pelo lado de fora.
Segundo Tempo:
A segunda etapa permaneceu disputada, sumido no primeiro tempo Rodrygo quase abre o placar ainda no primeiro minuto. Aos 51 minutos sai o primeiro gol do Real Madrid, mas é anulado devido ao impedimento do jogador. Em alguns momentos Osasuna passa a dominar o jogo, e aos 61 minutos Gomez se livra da marcação e acertou a trave, quase abriu o placar da partida.
Um dos destaques da partida foi o goleiro Herrera, que impediu três grandes chances de gol de Vinicius Jr. Uma delas foi aos 73 minutos, quando novamente o atacante estava cara a cara com o goleiro, que saiu de encontro ao atacante e conseguiu defender o chute com a mão esquerda.
A partida continuou muito movimentada para as equipes, porém o Real Madrid conseguiu abrir o placar com Valverde. Vini percorreu até a linha de fundo próximo ao gol, chutou para o centro da grande área achando Valverde, que infiltrou e balançou as redes.
Aos 88 minutos, Vinicius Jr. novamente teve seu gol anulado, após receber passe do jovem Álvaro. A jogada foi analisada pelo VAR e sinalizada ao juiz. Mesmo com gol anulado, Álvaro roubou a bola e deu início a jogada que culminou no gol de Asêncio e concretizou a vitória dos Merengues por 2 a 0.
Próximos Jogos:
Osasuna volta aos gramados no domingo (26), contra o Sevilla,pela La Liga. A partida será às 17h (de Brasília). O Real Madrid volta sua atenção a Liga dos Campeões contra o Liverpool. A partida será nesta quarta-feira (22), às 17h (de Brasília).