Após encaminhar acerto com o Chelsea, o Palmeiras desistiu da contratação do jovem volante Andrey Santos. O jogador não recebeu o visto de trabalho na Inglaterra e por isso, deve ser emprestado.
O Palmeiras havia chegado a um acordo com o clube inglês para o empréstimo de Andrey até o final de dezembro, com o Verdão pagando uma parte do sálario, e o clube ainda poderia decidir liberar ou não o atleta para disputa do Mundial sub-20. No entanto, de forma repentina, os dirigentes do Chelsea mudaram os moldes do acordo, o que não agradou os representantes do time paulista.
A nova proposta de negócio do Chelsea envolvia um empréstimo até julho apenas e a liberação de Andrey para a disputa do Mundial sub-20, que acontecerá entre maio e junho.
Sendo assim, o Palmeiras entendeu que não seria válido dar continuidade a negociação e se colocou fora da disputa pelo volante de 18 anos.
O Verdão então, segue no mercado à procura de um meio-campista para repor a saída de Danilo, vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
Por outro lado, a saída do Palmeiras da negociação abre caminho para outros clubes interessados no jogador. Com isso, o Vasco se mostra como o primeiro da fila de espera pelo jogador, que foi revelado pelo cruz-maltino.