Sem espaço no Real Madrid, o atacante Marco Asensio foi oferecido ao Barcelona por seu empresário Jorge Mendes. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador é bem avaliado dentro do clube catalão por sua polivalência.
Apesar das especulações, o Barcelona não pretende entrar em disputa pelo jogador. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o presidente do clube blaugrana revelou que o time deve contratar um atacante para a próxima temporada, mas algum jogador precisará deixar o elenco.
Até o momento, Asensio não tem nenhuma proposta de renovação do Real Madrid. Ele ainda interessa a outros clubes europeus, como Roma e Milan, que monitoram sua situação. Segundo a imprensa espanhola, decepcionado com a falta de minutos, Asensio estaria disposto a ouvir uma proposta do Barça, que não foi feita.
Mesmo demonstrando interesse, o Barcelona não pode inscrever nenhum jogador no elenco e precisa reduzir a massa salarial em cerca de 200 milhões de euros. O presidente de LaLiga, Javier Tebas, já adiantou que as alavancas utilizadas pelo clube antes do início desta temporada não serão mais permitidas para a inscrição de jogadores.
No Real Madrid desde 2016, foram 266 partidas disputadas e 15 títulos conquistados. Na atual temporada, Asensio marcou seis gols e deu cinco assistências em 31 jogos.