Apesar das informações iniciais da semana, Pedri não deve jogar o clássico contra o Real Madrid neste domingo. Perto de receber alta médica, o jogador não completou o treino de hoje por sentir um incômodo na perna direita.
Pedri vinha se recuperando de uma lesão muscular no reto femoral da coxa direita sofrida contra o Manchester United, em fevereiro. Desde então, o meio-campista perdeu seis jogos do Barcelona. Ele vinha participando dos treinamentos desde o início da semana, mas não se sentiu bem fisicamente e não terminou as atividades desta sexta-feira.
Como o departamento médico do clube não quer correr o risco de uma recaída grave, sua participação no clássico contra o Real Madrid está quase descartada. O mesmo aconteceu com Dembélé, que inicialmente era cotado para a partida, mas decidiu-se pela recuperação mais prolongada e prudente para sua lesão.
Se confirmado o desfalque, Pedri deve perder os próximos jogos da seleção espanhola, contra Noruega e a Escócia. Ele também pode ser dúvida para ‘El Clásico’ da Copa do Rei, no dia 5 de março.