Nesta sexta-feira (17), a UEFA realizou os sorteios dos chaveamentos das fases finais Europa League e definiu o caminho da Roma até o final da competição.
Nesse sentido, o primeiro compromisso da Roma definido pelo sorteio é contra o Feyenoord pelas quartas de final. José Mourinho e seus comandados, então, viajam até Rotterdam para enfrentar o time holandês no próximo dia 13 de abril.
A partida de volta será na semana seguinte, ou seja, no dia 20 de abril, no Estádio Olímpico de Roma.
Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor de Bayer Leverkusen, da Alemanha, ou Union Saint-Gilloise, da Bélgica. Enfim, o vencedor da chave cravará a vaga na final da Europa League que acontecerá na Puskás Aréna em Budapeste, na Hungria, no dia 31 de maio.
O Feyenoord na temporada
Um dos clubes mais tradicionais da Eredivisie, o Feyenoord não faz apenas uma boa campanha no palco europeu, mas também nas competições nacionais.
Após 25 rodadas, o time de Rotterdam é o líder isolado da Eredivisie com 58 pontos conquistados – três a mais que o vice-líder Ajax. Além disso, o Feyenoord segue vivo na Copa da Holanda, na qual enfrentará o mesmo Ajax na semifinal no próximo dia 5 de abril.
Mais especificamente na Europa League são oito partidas jogadas até aqui, seis na fase de grupos e mais duas pelas oitavas de final.
Estando no grupo F, o time holandês enfrentou o Midtjylland, a Lazio e o Sturm na primeira fase que disputou na competição europeia. Com duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Feyenoord terminou na liderança do grupo.
Como primeiro lugar do grupo, os holandeses avançaram direto às oitavas de final, na qual enfrentaram o Shakhtar Donetsk. Na partida de ida, disputada na Pepsi Arena em Varsóvia, na Polônia, as equipes empataram em 1 a 1.
Porém, o equilíbrio não se manteve no jogo de volta. Diante da sua torcida no Stadion Feijenoord, a equipe treinada por Arne Slot venceu a partida por 7 a 1, eliminando os ucranianos e ganhando moral para a sequência da temporada, que chega em sua reta final.