Lionel Messi está prestes a atingir duas marcas históricas. Até o momento, o argentino já balançou as redes 799 vezes na carreira, somando Argentina, Barcelona e PSG. Além disso, ele está a dois gols de alcançar 100 bolas na rede com a seleção. Messi já é o maior artilheiro da Albiceleste na história, 42 gols à frente de Gabriel Batista, que soma 56.
Em clima de festa, a Argentina entra em campo nesta quinta-feira (23) contra o Panamá. Esse será o primeiro duelo da seleção depois do título da Copa do Mundo de 2022. O jogo acontecerá no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e a promessa é de lotação máxima. Até hoje, a Albiceleste nunca perdeu para o Panamá, as equipes se enfrentaram duas vezes: em 2009, em amistoso, e em 2016, pela Copa América.
Na última segunda-feira (20), uma multidão de torcedores se reuniu na porta de um restaurante em Buenos Aires, onde o melhor jogador da última Copa jantava. Messi teve que ser escoltado por seguranças até o carro.
Multidão de lado de fora do restaurante, onde o Messi estava jantando ontem a noite.
Virou uma divindade por lá. 💙 pic.twitter.com/shWSMEEhJH
— Lionel Messi Brasil (@MessiLeoBrasil) March 21, 2023
Ao todo, Messi tem 672 gols pelo Barcelona, 28 pelo PSG e 98 vestindo a camisa da seleção. Caso ele não consiga atingir as marcas na partida contra o Panamá, a Argentina ainda enfrenta Curacao no dia 28 de março, em Santiago del Estero.