Em meio à data Fifa, após conquistar a classificação para a final do Campeonato Carioca, a equipe principal do Flamengo teve folga até esta quinta-feira.
Por conta disso, o trio formado por Matheus Gonçalves, Mateusão e Victor Hugo ficou à disposição do técnico Mário Jorge para o confronto do Fla com o Bragantino pela 4ª rodada do Brasileirão Sub-20 na última quarta-feira.
Os três jogadores começaram à ascender no time principal Rubro-Negro no final de 2022, sobretudo, para a disputa das rodadas do Campeonato Brasileiro. Este ano, o trio segue no profissional, aparecendo constantemente entre os relacionados por Vítor Pereira neste início de temporada.
Com o descanso do time principal, a opção de retornar os três jogadores à base para a partida se deu para garantir ritmo de jogo e oportunidade de atuar por mais minutos aos jovens.
De forma mais específica, Victor Hugo, que ficou fora por algumas semanas se recuperando de uma lesão no pé, teve a chance de, enfim, retornar aos gramados. O meia Rubro-Negro estava treinando com o elenco comandado por Vitor Pereira e havia voltado a ser relacionado nas últimas partidas. No entanto, ainda não havia sido utilizado.
Por sua vez, Matheus Gonçalves, que foi expulso no primeiro jogo das semifinais contra o Vasco e acabou ficando de fora da partida de volta no último domingo (19). Por isso, já havia sido reforço para o sub-20 na partida da rodada anterior, contra o Botafogo – e seguiu com a equipe para enfrentar o time de Bragança Paulista.
Wesley, outro Garoto do Ninho que se recuperava de lesão, também retornou aos gramados na partida da equipe sub-20 na quarta-feira. O lateral direito vinha aparecendo no banco como uma terceira opção para a posição – talvez agora ganhando até mais espaço por conta da lesão de Matheuzinho.
Trio brilha na vitória
A partida entre Flamengo e Bragantino na Gávea foi movimentada desde o início, em uma partida que terminou com sete gols marcados e na qual Matheus Gonçalves, Mateusão e Victor Hugo foram personagens centrais.
Os três jogadores que retornaram ao sub-20 marcaram – Matheus Gonçalves ainda fez arte na jogada que deu origem ao seu gol, o último do Mengo na partida:
Enfim, o jogo terminou com a vitória por 4 a 3 do Flamengo. Com isso, os Rubro-Negros chegaram a nove pontos e assumiram a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20. Os gols do Fla foram marcados por: Petterson (4’/1T), Mateusão (36’/1T), Victor Hugo (44’/1T) e Matheus Gonçalves (25’/2T).
Do lado do RB Bragantino, os gols foram marcados por Gabriel Amaral (8’/1T), Kauã Alvez (15’/2T) e Marquinhos (45+3’/2T). Sendo assim, o Massa Bruta segue sem vencer na competição, acumulando quatro derrotas consecutivas e permanecendo na lanterna colocação do Grupo A.