Carlo Ancelotti é o escolhido para assumir a Seleção Brasileira de acordo com o presidente da CBF

O presidente Ednaldo Rodrigues confirmou o interesse em contar com o técnico do Real Madrid no comando da Seleção Brasileira.

A CBF parece ter finalmente decidido seu alvo para próximo técnico da Seleção Brasileira, após a saída de Tite e a chegada do interino Ramon Menezes,  a entidade decidiu que o próximo treinador será o Italiano Carlo Ancelotti, o multicampeão que atualmente comanda o Real Madrid já era o nome mais falado, porém agora é algo oficial, já que o presidente Ednaldo Rodrigues confirmou o fato em entrevista para o Reuters.

Ednaldo Rodrigues
Divulgação: CBF

 

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores de futebol, não só por Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas por todos aqueles que jogaram sob sua orientação. Admiro-o muito pela honestidade em sua forma de trabalhar e pela constância de seu trabalho. Dispensa apresentações. precisava Ele realmente é um treinador de ponta, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, foram as palavras do presidente da entidade.

 

O comandante da federação ainda disse mais sobre o italiano” Ancelotti não é só o favorito dos jogadores, mas também o favorito dos torcedores. Onde quer que eu vá no Brasil, em todos os estádios, é o primeiro nome que os ‘torcedores’ me pedem”, disse Rodrigues.

“As pessoas falam dele com muito carinho, em reconhecimento ao trabalho exemplar que tem feito ao longo de sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento certo e ver se temos sucesso na busca pelo novo técnico da Seleção Brasileira ”.

O treinador possuí contrato até junho de 2024, e sua saída agora iria depender somente do presidente do clube Merengue, já que o treinador não manifesta o desejo de sair do clube, porém, com o título de La Liga bem distante, o treinador poderia ser demitido caso não vencesse a Champions League.

Galvão sugere nomes e aponta caminho para CBF convencer Ancelotti
Divulgação: Real Madrid

A escolha pelo treinador vem após as recusas de Pep Guardiola que vai continuar no Manchester City, além do Português José Mourinho, que também foi procurado pela entidade e assim como o espanhol recusou o convite para seguir na Europa.

Aproveitando que está no Marrocos, o presidente Ednaldo Rodrigues irá até Madri para buscar um primeiro contato e aproximação do treinador Italiano. Para apresentar toda a situação que ele encontrará a partir de uma possível aceitação por parte do técnico.

você pode gostar também