Chelsea x Lyon: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

As atuais campeãs da Liga dos Campeões Feminina vão a Londres buscando reverter a desvantagem no placar agregado

O Chelsea recebe as atuais campeãs da Europa em Stamford Bridge no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Com a vitória por 1 a 0 na França, as Blues chegam com uma pequena vantagem para partida desta quinta-feira.

Chelsea

Após a vitória sobre o Lyon na última quarta-feira, o Chelsea foi derrotado pelo Manchester City na última rodada do Campeonato Inglês Feminino e acabou caindo para o terceiro lugar da competição – mesmo ainda tendo um jogo em mãos.

Ainda assim, o time de Emma Hayes não teve muito tempo para lamentos, precisando focar imediatamente na partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

As Blues conseguiram avançar nas últimas três vezes em que chegaram neste estágio da competição europeia. Além disso, o time venceu todas as suas partidas como mandante nesta temporada. Sendo assim, são alguns pontos positivos para o Chelsea chegando para a partida desta quinta-feira.

Emma Hayes ainda não terá Pernille Harder, Fran Kirby e Katerina Svitkova à disposição e tem mais duas dúvidas para o jogo de Stamford Bridge: Erin Cuthbert e Millie Bright.

Cuthbert, que saiu mancando na partida pelo Campeonato Inglês, treinou com a equipe visando a partida deste meio de semana e deve estar entre as titulares. Bright, por sua vez, é uma incógnita, com a treinadora do Chelsea confirmando que a zagueira pode ser relacionada, mas não dando qualquer certeza.

Logo, as Blues devem entrar no gramado de Stamford Bridge com: Berger; Perisset, Buchanan, Eriksson (Bright) e Carter; Leupolz e Ingle (Cuthbert); James, Fleming e Reiten; Kerr.

Lyon

Recuperada de lesão, Ada Hegerberg voltou aos gramados no último sábado na vitória do Lyon sobre o Guingamp no Campeonato Francês Feminino. Foto – OL Feminin/Twitter

 

As comandadas de Sonia Bompastor, por sua vez, responderam bem após a derrota na primeira partida das quartas de final. O Lyon venceu o Guingamp por 6 a 0 no Campeonato Francês, em jogo que marcou o retorno de Ada Hegerberg depois de lesão – a camisa 14 do Lyon, inclusive, marcou um dos gols da vitória.

Para além de serem as detentoras do título europeu, o Lyon tem mais uma boa marca na competição: em 13 quartas de final disputadas na Liga dos Campeões, o clube só não avançou em uma ocasião.

O time francês vai à capital inglesa sem três jogadoras: Griedge Mbock, Amandine Henry e Catarina Macario, todas se recuperando de lesão. Então, Sonia Bompastor deve escalar como time titular: Endler; Carpenter, Gilles, Renard e Bacha; Horan, Egurrola e Marozsan; Cascarino, Dabritz e Le Sommer.

A expectativa é que Ada Hegerberg mais uma vez comece no banco, já que a atacante ainda está recuperando ritmo de jogo.

Retrospecto Chelsea x Lyon

As esquipes que voltam a se encontrar nesta quinta-feira já se enfrentaram em quatro oportunidades e o retrospecto é de equilíbrio quase que total. Cada um dos clubes tem uma vitória no confronto enquanto os outros dois jogos disputados entre Chelsea e Lyon terminaram empatados.

Até mesmo em termos de gols marcados existe um equilíbrio: são quatro gols para cada lado na história do confronto.

Onde assistir Chelsea x Lyon

O jogo das quartas de final será transmitido com exclusividade  e de graça no canal da DAZN (UEFA Women’s Champions League) no Youtube.

Ficha técnica

Jogo: Chelsea x Lyon

Data: 30 de março de 2023

Competição: Liga dos Campeões Feminina – Quartas de final

Local: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitra: Ivana Martinčić (CRO)

você pode gostar também