O lateral direito Arthur de 20 anos, atualmente no América Mineiro, acertou sua ida ao futebol europeu. O atleta atuará no futebol alemão pelo Bayer Leverkusen e sua transferência está fixada no valor de 7 milhões de euros (aproximadamente 39 milhões de reais).
A ascensão de Arthur vem desde o final do campeonato brasileiro de 2022 e início do campeonato mineiro de 2023, o jovem atuou em somente 7 jogos pela Série A. O jogador ganhou status de joia e atraiu muitos olhares após sua convocação para o primeiro amistoso da seleção brasileira pós Copa do Mundo feita pelo técnico interino Ramon Menezes, indicando assim uma possível vaga no próximo ciclo de convocações.
A venda da promessa do Coelho será um recorde de venda do clube mineiro que tem sua maior venda registrada sendo a do centroavante Richarlison, hoje companheiro de seleção de Arthur, ao Fluminense por pouco mais de 10 milhões de reais e com o valor de 39 milhões de reais, o jovem quase quadriplica o recorde do clube. O jovem lateral se junta a Vanderson, atualmente no Mônaco, como uma potencial opção para o lado direito de defesa da seleção brasileira no futuro.