Goiás e Independiente estrearam pela Copa Sul-americana em Goiânia, no estádio da Serrinha, na noite desta terça-feira (04). O time brasileiro empatou em 0 a 0 com a equipe colombiana em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição internacional. Com o empate, as equipes somaram um ponto e vão esperar o resultado do jogo Gimnasia La Plata, da Argentina, e Universitario, do Peru.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi bem disputado e nervoso por parte dos dois times, com direito a confusão no fim. O Esmeraldino criou boas chances com Philippe e outra com Diego Gonçalves, que recebeu cruzamento de Alesson e cabeceou para boa defesa do goleiro Espitia, na melhor oportunidade da etapa inicial. A equipe brasileira ainda foi perigosa em chegadas do volante Morelli, que fez boa estreia. Pelo lado do Santa Fe, o atacante Enamorado deu bastante trabalho na ponta esquerda. Aos 26 minutos, ele acionou Rodallega, que chutou forte e mandou à direita de Tadeu perto da trave. No fim do primeiro tempo, jogadores reservas do Goiás, que se aqueciam perto da linha lateral, se estranharam com atletas do Santa Fe depois de falta de Mosquera em Diego Gonçalves.
Segundo tempo
No segundo tempo o Goiás ainda pressionou, mas esbarrou na falta de inspiração de seus jogadores de frente, como Matheus Peixoto, e na bola parada com Fellippe Bastos.
Mas a melhor oportunidade da partida foi para o Santa Fe. Aos 46 minutos do segundo, quando Morelo recebeu cruzamento com total liberdade na entrada da área do Goiás, ele dominou e chutou de esquerda. A bola tira tinta da trave do goleiro Tadeu.
O Goiás voltará a campo no próximo domingo, 09, para tentar reverter o resultado adverso contra o Atlético-GO na final do Campeonato Goiano; no primeiro confronto o Dragão venceu o rival esmeraldino por 2 a 0. Pela Copa Sul-americana, o Goiás enfrentará o Universitario (PER), em Lima, às 23h (de Brasília), no dia 20/04. Já o Independiente Santa Fe retornará aos gramados também no próximo domingo (09), contra o Alianza Petrolera, fora de casa, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Colombiano.