Nesta quinta-feira (6), o Botafogo estreia na Copa Sul-Americana diante do Magallanes, em jogo disputado no Chile. O Glorioso ainda está longe de encantar sua torcida, mas vem de duas vitórias seguidas e busca iniciar sua caminhada no torneio com uma vitória. Do outro lado, a equipe chilena tenta surpreender, mas vive péssima fase e é um dos últimos colocados no Campeonato Nacional.
Prováveis escalações
Magallanes
O Magallanes vem de derrota para o Palestino e é apenas o 14° colocado no Campeonato Chileno, de 16 clubes no total. A equipe surpreendeu ao vencer a última Copa do Chile e se classificou para a pré-Libertadores. O técnico do time já avisou que pretende priorizar o torneio nacional, em busca de se livrar do rebaixamento.
Provável escalação do Magallanes: Gastón Rodríguez; Fernando Piñero, Cristián Vilches, Nicolás Crovetto, Simón Contreras; Iván Vásquez, Carlos Villanueva e Tomás Aránguiz; Felipe Flores, Yorman Zapata e Thomas Jones. Técnico:Nicolás Núñez.
Botafogo
Aos poucos, o Botafogo parece ir voltando aos trilhos, mas ainda está muito aquém do esperado se pretende brigar pelo título da Sul-Americana. A equipe ainda não terá os reforços Júnior Santos e Matías Segovia, enquanto Gatito e Patrick de Paula seguem lesionados.
Entre os relacionados, Danilo Barbosa continua fora, mas Victor Sá está de volta. Na frente, Gustavo Sauer pode ganhar uma oportunidade após entrar bem contra o Audax.
Escalação provável do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Gustavo Sauer (Carlos Alberto), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Luís Castro.
Retrospecto
Em jogos oficiais, Magallanes e Botafogo nunca se enfrentaram até agora.
Onde assistir
A transmissão da partida é exclusiva do Paramount+.
Ficha técnica
- Jogo: Magallanes x Botafogo;
- Competição: Copa Sul-Americana – Fase de grupos;
- Estádio: El Teniente, Chile;
- Arbitragem:
- Cristian Ferreyra (URU), auxiliado por Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU). Andres Cunha (URU) será responsável pelo VAR.
- Horário: 21h (horário de Brasília).