Ceará ainda busca reforços antes do início da Série B

Alvinegro ainda tem carências no elenco pra disputa do Campeonato Brasileiro

Apesar das 18 contratações pra 2023, a diretoria do Ceará não parece estar satisfeita. Com alguns buracos ainda no elenco, totalmente reformulado depois da queda pra Série B em 2022, Gustavo Morínigo ainda deve receber alguns reforços pra disputa da Segundona deste ano. Os alvos até o momento, segundo informações do portal Futebolês, são o gol e a zaga.

Mesmo com a contratação de Alfredo Aguillar no início do ano, Gustavo Morínigo não parece confiar muito no goleiro compatriota. O paraguaio fez poucas partidas na temporada, falhando em alguns lances e está longe de ganhar a disputa com Richard pela vaga no gol Alvinegro. Com isso, dois nomes do futebol paulista aparecem como possíveis contratações pro Vovô. O goleiro Ygor Vinhas, um dos destaques da campanha histórica do Água Santa-SP no Paulistão, é o favorito da diretoria. O goleiro de 29 anos construiu sua carreira praticamente inteira no interior de São Paulo e chegou este ano ao Água Santa.

 

Igor Vinhas é um dos objetivos do Ceará pra Série B. Foto: Edu Garcia

 

A outra opção pra posição é um pouco mais experiente, mas já teve passagem até pelo futebol cearense. Thomazella, de 32 anos, está na Portuguesa-SP e, assim como Ygor, tem longo histórico no futebol paulista, mas em 2012 fez parte do elenco do Icasa-CE, que disputou a Série C do Brasileiro naquele ano. O goleiro está na Lusa desde 2020.

Pra zaga, o Ceará está de olho em Léo Santos, que atua na Ferroviária-SP. O zagueiro de 24 anos foi revelado no Corinthians e foi campeão brasileiro em 2017 pelo Timão, além de conquistar também o tri paulista de 2017 a 2019. Sem espaço no time de Fernando Lázaro, o zagueiro está emprestado à Ferroviária desde o início do ano e fez 10 partidas pelo Paulistão. Léo também teve passagens pela Ponte Preta e pelo Fluminense. A diretoria Alvinegra espera anunciar o atleta ainda essa semana.

você pode gostar também