Na tarde deste sábado, mais precisamente às 13h30 (horário de Brasília), a bola rola para Torino e Roma no Estádio Olímpico de Turim. Fora de casa, a equipe de José Mourinho precisa pontar para não correr riscos de perder posições na tabela e, acima de tudo, para seguir firme na caça ao G4.
Torino
O histórico recente do confronto não é favorável aos donos da casa que perderam 10 dos últimos 14 encontros com a Roma na Serie A. Contudo, no último encontro com o adversário deste sábado, em novembro de 2022, o jogo terminou empatado com o Torino estando a poucos minutos da vitória antes de sofrer o empate com gol de Matic.
Em Turim, o time de Ivan Juric tende a dificultar o trabalho dos seus adversários, apesar da dura derrota para a Napoli na última partida que disputaram no Estádio Olímpico. No geral, por outro lado, o time se mostra bastante sólido, sofrendo poucos gols diante de sua torcida – enquanto os seus adversários da rodada tendem a ter dificuldades longe de casa.
Sendo assim, o Torino tem bons fatores ao seu favor para a partida deste sábado. Além de contar com poucos desfalques: apenas Ola Aina e David Zima são ausências confirmadas. Ivan Ilic e Ronaldo Vieira, ambos com incômodos no tornozelo e na coxa, respectivamente, são dúvidas.
Logo, Juric deve mandar a campo como XI inicial:
Milinkovic-Savic; Gravillon, Schuurs e Buongiorno; Singo, Ricci, Linetty e Rodriguez; Vlasic e Miranchuk; Sanabria.
Roma
Mesmo com os tropeços constantes, apenas a Napoli e a Juventus venceram mais que a Roma na Serie A em 2023. Desde o início do ano, mais ainda, são sete jogos dos Giallorossi sem sofrer gols, uma marca que também só é superada por dois outros clubes: a Napoli e a Lazio.
No entanto, para conquistar e consolidar uma vaga entre os quatro melhores colocados na tabela o time de José Mourinho precisa ter regularidade nos resultados para não deixar pontos importantes no caminho. Muito disso passa pela necessidade de vencer fora de casa com o jogo deste sábado contra o Torino representando uma oportunidade para tal.
Com vários jogadores voltando de suspensão e sem lesionados, Mourinho terá basicamente todo o plantel à disposição. Mas, levando em conta o confronto do meio de semana contra o Feyenoord pela Europa League, pode haver surpresas no time titular. A expectativa é que a Roma entre em campo com:
Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Zalewski, Cristante, Wijnaldum e Spinazzola; Pellegrini e Dybala; Belotti.
Retrospecto Torino x Roma
O Torino e Roma são dois dos times que mais se enfrentam e que estão na Serie A TIM nesta temporada. Até o jogo deste sábado, são 181 confrontos entre as equipes sendo 77 vitórias Giallorossa, 57 dos Touros e outros 47 jogos termindos em empate.
Com mais vitórias, a Roma também tem um número maior de gols marcados no confronto: 216 contra 234 do Torino.
Onde assistir Torino x Roma
A partida será transmitida na ESPN 4 (TV por assinatura) e no Star+ (serviço de streaming).
Ficha técnica
Jogo: Torino x Roma
Data: 8 de abril de 2023
Competição: Serie A TIM – 29ª rodada
Local: Estádio Olímpico de Turim – Turim, Itália
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andrea Colombo