O Fortaleza começa a sua caminhada no principal torneio eliminatório do Brasil nesta terça-feira, 11, contra o Águia de Marabá-PA. Por ter se classificado pra Libertadores, o Fortaleza entrou diretamente na terceira fase da competição e estreia sonhando em repetir a sua melhor participação, quando chegou à semifinal em 2021. O Águia já faz a sua melhor campanha na Copa do Brasil e eliminou Botafogo-PB e Goiás na edição deste ano.
O Águia de Marabá traz lembranças ruins ao torcedor Tricolor. As duas equipes se enfrentaram 10 vezes, todas pela Série C, no período mais sombrio da história do Fortaleza. Entre 2010 e 2015, foram três vitórias do Fortaleza e sete empates. O último jogo entre eles foi em 2015 e o Fortaleza venceu por 4×1, na capital cearense.
Fortaleza
Depois do título Cearense conquistado no sábado, 08, o elenco Tricolor teve pouco tempo pra se recuperar da festa e Vojvoda deve mexer bastante na escalação. Os único desfalques pra partida são João Ricardo e Pedro Rocha, ainda lesionados.
O provável Fortaleza tem: Fernando Miguel, Dudu, Benevenuto, Ceballos, Lucas Crispim; Hércules, Zé Welison, Yago Pikachu; Romarinho, Guilherme e Thiago Galhardo.
Águia de Marabá
Em meio às quartas de final do Campeonato Paraense, o Águia chega com apenas uma derrota na temporada e, na partida de ida da eliminatória do campeonato estadual, o time de Mathaus Sodré venceu o Castanhal-PA por 2×1, no sábado, 08.
Pra partida de ida no Castelão, o Águia deve entrar com: Axel Lopes, Danilo Cirqueira, Luiz Felipe, Betão; Bruno Limão, Adauto, David Cruz, Alan Maia, Wendell; Balão Marabá e Luan Santos.
Onde assistir Fortaleza x Águia de Marabá
A bola rola na terça, 11, às 21h30, no Estádio Castelão, e vai ter transmissão do Prime Video.
Ficha técnica
- Fortaleza x Águia de Marabá
- Competição: 3ª fase da Copa do Brasil
- Estádio: Estádio Castelão (Fortaleza)
- Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Joao Vitor Gobi
- Assistente 1: Daniel Paulo Ziolli
- Assistente 2: Daniel Luis Marques
- Quarto Árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhaes
- Árbitro do VAR: Diogo Carvalho Silva