Na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e São Paulo se enfrentam em um confronto de duas equipes em momentos parecidos, com treinadores buscando se firmar em uma fase irregular.
A equipe carioca teve problemas no Estadual, mas vem de vitória importante na Copa do Brasil e conta com o apoio da torcida para embalar. Do outro lado, os paulistas estrearam bem na Sul-Americana e, com muitos desfalques, buscam se reinventar para começar bem o torneio.
Botafogo
O Botafogo não perde há um mês e vem de importante vitória sobre o Ypiranga. Para a estreia no Brasileirão, Luís Castro terá uma dor de cabeça na lateral-esquerda, já que as opções para o setor, Marçal e Hugo, estão indisponíveis. Ademais, Gatito, Kayque e Patrick de Paula estão lesionados. Em contrapartida, Matías Segovia foi regularizado e será opção no ataque.
Provável escalação do Botafogo:
-
Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Gustavo Sauer, Luís Henrique e Tiquinho Soares.
São Paulo
O São Paulo tropeçou contra o Ituano nos últimos dias, mas valoriza o triunfo sobre o Tigre na estreia da Sul-Americana, fora de casa. Com muitos desfalques, Rogério Ceni sente a falta de Galoppo, seu principal jogador, mas conta com jovens talentos para buscar um resultado positivo no Rio de Janeiro. Emprestado pelo Botafogo, Erison não deve jogar por questões contratuais, e Diego Costa não foi relacionado.
Provável escalação do São Paulo:
-
Rafael; Rafinha (Beraldo), Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista (Nathan); Méndez, Rodrigo Nestor e Michel Araújo; Wellington Rato, Calleri e David.
Retrospecto
Botafogo e São Paulo já se enfrentaram 105 vezes em jogos oficiais. O Tricolor tem 43 vitórias, contra 39 triunfos do Glorioso, além de 23 empates.
Onde assistir
A partida entre Botafogo e São Paulo terá transmissão do Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x São Paulo;
- Competição: Campeonato Brasileiro – Primeira rodada;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC), auxiliado por Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). Rodrigo D Alonso Ferreira (SC) será responsável pelo VAR;
- Horário: 18h30 (horário de Brasília).