Neste sábado (15), Aston Villa e Newcastle se enfrentaram, e os Villans levaram a melhor sobre os Magpies. A partida aconteceu no Villa Park, e foi válida pela 31° da Premier League.
As duas equipes vinham embaladas e tendo uma sequência positiva, mas o Aston Villa manteve sua sequência e quebrou a do Newcastle vencendo por 2 a 0. O primeiro gol aconteceu no primeiro tempo, com Ramsey e o segundo foi com Watkins, na segunda etapa, que fez uma bela partida.
Primeiro Tempo
O Aston Villa dominou o primeiro tempo, e não precisou de muitos minutos para abrir o placar contra o Newcastle. Nos primeiros segundos, os Villans chegaram ao ataque e com o Watkins quase fizeram o primeiro, mas bola delicadamente passou sobre o gol e foi para fora.
Com a equipe sendo ofensiva e com a zaga do Newcastle desorganizada, o primeiro gol não demorou a sair. Já no segundo ataque aos 10 minutos, Watkins recebeu o lançamento, e com a cabeça escorou para trás, e Ramsey estava lá para balançar as redes.
Os Villans permaneceram superiores, e chegaram muito próximos de aumentar o placar, mas Pope e o travessão impediram na primeira etapa. O Newcastle, durante os 45 minutos, chutou apenas uma vez ao gol, com Bruno Guimarães, mas sem levar grande perigo.
Segundo Tempo
Os Villans voltaram para a segunda etapa com a mesma intensidade. Com isso Watkins fez o goleiro Pope fazer grande defesa com a canela já nos primeiros segundos. Newcastle respondeu, mas Murphy finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade.
Após oito minutos, Howe decidiu colocar em campo, os jogadores Almirón, que voltou de lesão, e também o Callum Wilson. Já nos primeiros momentos em campo, Wilson levou perigo ao goleiro Martinez, que desde a primeira etapa vem fazendo grandes defesas.
Newcastle não aproveita as poucas oportunidades e apesar da melhora não as cria com qualidade. Enquanto com o time organizado o Aston Villa vai para cima, e aos 60 minutos, Watkins recebe a bola de Moreno e marca, mas o VAR sinaliza um pequeno impedimento do camisa 11. Gol anulado.
Três minutos depois, Watkins voltou a marcar, agora um gol válido. O camisa 11 recebeu novamente o cruzamento de Moreno dentro da área, e mesmo com vários marcadores o jogador balançou as redes, e foi para a comemoração.
O jogador que já havia dado assistência, marcado e tido um gol anulado não parou por aí e marcou o terceiro da equipe. Aos 82 minutos, em jogada iniciada pela direita, McGinn dribla e passa pela zaga, enquanto Watkins aguarda tranquilamente na área e quando a bola chega só toca por debaixo das pernas do goleiro Pope, fazendo o terceiro e último gol.
Próximos Jogos
O Aston Villa volta aos gramados contra o Brentford, no próximo sábado (22), às 11h (de Brasília). O Newcastle encara o Tottenham em disputa direta pela vaga em competições europeias. O encontro será no domingo (23), às 10h30 (de Brasília).