Nesse sábado (15) o Manchester City com folga o Leicester (penúltimo colocado) por 3×1. O time de Pep Guardiola perfomou mais uma vez bem e a mudança tática está sendo cada vez mais eficaz. Os Citizens diminuíram a distância para o Arsenal e a diferença agora é de apenas 3 pontos. A partida também teve Haaland quebrando o recorde de mais gols em uma única edição da Premier League com 20 clubes.
Primeiro Tempo
A partida teve total domínio do Manchester City. O vice-líder da competição fez mais um jogo bem trabalhado e garantiu mais 3 pontos na Premier League. Stones, que vive uma ótima fase, fez outra boa partida, com direito a um golaço no início do jogo. O zagueiro, que agora se tornou volante nas mãos de Guardiola, abriu o placar aos 5 minutos. Ao longo da partida não demorou muito para que Haaland ativasse o seu modo “Cometa”. Aos 13 minutos, fez um gol de pênalti, que surgiu de um toque de mão do defensor do Leicester. Aos 25 minutos, com uma boa jogada do De Bruyne, o norueguês foi ativado mais uma vez, e marcou o seu segundo gol. Com isso, Haaland se tornou o maior artilheiro da história da Premier League em uma edição, com 32 gols (até o momento) ultrapassando Salah, que marcou 30. Para bater o recorde de vez, contando a época que o campeonato inglês tinha 22 times, o norueguês precisar marcar apenas 3 gols.
Segundo Tempo
A segunda etapa não fugiu muita daquilo que estava previsto antes do jogo começar. Visando o jogo da volta da Champions League, Guardiola acabou tirando alguns jogadores para poupar seu elenco. O City acabou não conseguindo fazer mais gols, por ter diminuído a intensidade. Aos 75 minutos, Iheanacho fez o gol de honra do Leicester, que a cada rodada tem a sua situação mais complicada. O Manchester terminou a partida com 79% de posse de bola, mostrando que está até o fim na luta pelo título.
Próximos jogos
O Manchester City volta a campo nessa quarta (19), na qual fará o jogo de volta da Champions League contra o Bayern na Alemanha. Já o Leicester terá uma semana para treinar, e voltará no próximo sábado (22), contra o Wolves.