A Copa Libertadores da América segue a todo vapor, e um dos principais confrontos da segunda rodada da fase de grupos é entre os rivais Atlético-MG x Athletico-PR, que será disputado nos domínios do Furacão, na Arena da Baixada.
Em momentos opostos, os clubes brasileiros brigam pela liderança do grupo G e disputam a vaga nas oitavas do torneio.
Atlético-MG
Às vésperas do duelo pela segunda rodada da Copa Libertadores, o Galo segue se preparando em seu Centro de treinamentos para encarar o rival Athletico-PR, e tentar reverter a má fase da equipe alvinegra, que vem de uma derrota no torneio para o Libertad e uma derrota para o Vasco, na estreia do Brasileirão.
E para o confronto, o clube alvinegro chega com o reforço de Eduardo Vargas, liberado pelo DM do Galo e será peça importante no duelo. O time que deve começar o jogo é:
Everson, Saravia, Lemos e Fuchs, Rubens, Otávio, Zaracho, Pedrinho e Patrick, Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.
Athletico-PR
Com empate na primeira rodada fora de casa diante o Allianza Lima, o furacão chega após vencer o Goiás na abertura do Brasileirão, pro 2×0. Com o jogo em seus domínios, o clube tenta confirmar o favoritismo e a boa fase diante seu torcedor, e busca a liderança do grupo para se garantir na rodada seguinte contra o Libertad.
Com o desfalque de Thiago Heleno, expulso no jogo da primeira rodada no Peru, o Athletico chega para o duelo com:
Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Terans; Canobio, Cuello e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra
Retrospecto
Recentemente, o Galo tem tido vantagem diante o clube paranaense, que será o mandante. Com 5 vitórias nos últimos 6 jogos, o alvinegro é o time que mais vezes derrotou o Furacão em sua Arena após a reforma, e chega para o confronto em má fase. O último duelo entre os clubes, válido pelo Brasileirão 2022, acabou com vitória paranaense, por 3×2, no Mineirão.
Onde assistir Athletico-PR x Atlético-MG?
A partida terá transmissão dos canais ESPN e Star+
Ficha técnica
Estádio: Arena da Baixada
Horário: 21h
Campeonato: 2º rodada fase de grupos Copa Libertadores
Arbitragem: Pablo Echavarria (ARG), com auxílio de Juan Belatti e de Diego Bonfa. Na cabine do VAR, Hector Paletta.