O Fortaleza já tem sua primeira decisão pelo grupo H da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, 20, o Tricolor do Pici enfrenta o San Lorenzo-ARG, fora de casa, num jogo que já pode decidir a liderança do grupo, e a classificação direta pras oitavas de final da competição. Na primeira rodada, os dois times venceram e o Fortaleza é líder apenas pelo saldo de gols. O Leão goleou o Palestino-CHI por 4×0, no Castelão, e os argentinos venceram o Estudiantes de Mérida-VEN por 1×0, em Mérida.
As duas equipe nunca se enfrentaram, mas o Fortaleza já tem um histórico recente contra equipes argentinas. Em seis jogos contra os “hermanos”, o Leão tem uma vitória, dois empates e três derrotas. Todas as derrotas foram em solo argentino, contra Independiente, pela Sul-Americana de 2020, e contra River Plate e Estudiantes, na Libertadores do ano passado.
O San Lorenzo já tem um histórico maior contra brasileiros. Em 26 jogos, foram nove vitórias, sete empates e 10 derrotas. O último brasileiro a passar pelo caminho dos argentinos foi o Santos na fase preliminar da Libertadores de 2021 e, depois do empate por 2×2 em Brasília, o time da Vila venceu por 3×1 na Argentina, eliminando o time do Papa.
Fortaleza
Depois da estreia frustrante no Brasileirão, empatando com o Internacional em casa, por 1×1, o Fortaleza quer manter o bom nível da Sul-Americana. A estreia foi com goleada e Juan Pablo Vojvoda quer trazer um bom resultado da Argentina. Pra partida na Argentina, João Ricardo, Dudu, Lucas Crispim, Thiago Galhardo e Pedro Rocha vão ser desfalques por lesão e sequer viajaram pra Buenos Aires. Vojvoda vem mexendo bastante no time titular, mas a formação deve ser parecida com a que enfrentou o Inter no fim de semana, mas com um meio de campo mais preenchido.
O provável time do Fortaleza é: Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino, Calebe; Moisés e Lucero.
San Lorenzo
O San Lorenzo vem fazendo uma temporada muito boa. Além da estreia com vitória na Sul-Americana, o time de Ruben Dario Insua é o vice-líder do Campeonato Argentino, com 24 pontos em 12 partidas, e não perde há cinco jogos. A última partida do Ciclón foi o empate contra o Talleres, por 0x0, fora de casa. Pro jogo contra o Fortaleza, o técnico argentino terá quatro desfalques: Elias (fratura na face), Martegani (torção no tornozelo), Irala (dengue) e Sanchez (suspensão).
O provável time do San Lorenzo deve ser: Batalla; Pérez, Gattoni, Hernández; Giay, Peruzzi, Barrios, Braida; Leguizamon, Barreiro e Barrios.
Onde assistir San Lorenzo x Fortaleza
A bola rola na quinta-feira, 20, às 19h00, no Estádio Pedro Bidegain (El Nuevo Gasómetro), e vai ter transmissão da ESPN e do Star+.
Ficha técnica
- San Lorenzo x Fortaleza
- Competição: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Estádio: Estádio El Nuevo Gasómetro (Buenos Aires)
- Horário: 19h00 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich
- Assistente 1: Richard Trindad
- Assistente 2: Horacio Ferreiro
- Quarto Árbitro: Bismarks Santiago
- Árbitro VAR: Antonio Garcia