Depois da disputada partida em Roterdã na última semana, nesta quinta-feira, Roma e Feyenoord voltam a se encontrar para definir quem ficará com uma das quatro vagas para as semifinais da Europa League.
Com a vitória por 1 a 0 no De Kuip, os holandeses tem uma pequena vantagem para o jogo no Estádio Olímpico de Roma. Porém, o time de José Mourinho já demonstrou sua força mesmo na adversidade, ainda mais com a torcida a seu favor.
Roma
Após a derrota na partida de ida, os Giallorossi enfrentaram a Udinese pela Serie A e venceram por 3 a 0, dando uma resposta imediata diante da torcida que pode ser a diferença para os Romanistas nesta quinta-feira.
Como poucos no mundo, Mourinho é bastante pragmático em competições eliminatórias e consegue fazer as equipes que treina serem eficientes, apesar de nem sempre o jogo ser bonito de ver.
Tammy Abraham, substituído por lesão no jogo de ida, atuou na vitória sobre a Udinese, inclusive marcando um dos gols. O outro lesionado em Roterdã, Paulo Dybala, voltará ao time para a partida, como confirmado por Mourinho.
Por outro lado, o treinador Giallorossi seguirá sem Ola Solbakken e Rick Karsdorp, que se recuperam de lesão no ombro e na face respectivamente.
Provável escalação da Roma: Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Zalewski, Matic, Wijnaldum e Spinazzola; Pellegrini e Dybala (Bove); Abraham.
Feyenoord
O Feyenoord volta à capital romana depois de visitar a Lazio na fase de grupos da atual campanha da Europa League, saindo derrotado por 4 a 2. No histórico recente, são seis derrotas nas últimas nove partidas dos holandeses em solo italiano. Por sorte, com a vitória no jogo de ida, o Feyenoord não precisa vencer – mas também não pode perder.
Em boa fase e quase oficialmente campeão holandês, o time de Roterdã tem a chance de dar o troco na Roma pela derrota na final da Conference League da última temporada.
Já na partida de ida no De Kuip, Bijlow voltou não apenas a atuar, mas também à titularidade – e deve ser o escolhido para começar no gol no Estádio Olímpico. Logo, a única ausência por lesão confirmada no time comandado por Arne Slot é o meia Quinten Timber.
Provável escalação do Feyenoord: Bijlow; Geertruida, Trauner, Hancko e Hartman; Kokcu, Wieffer e Szymanski; Jahanbakhsh, Gimenez e Idrissi.
Retrospecto Roma x Feyen0ord
Com a vitória na partida de ida, o Feyenoord bateu a Roma pela primeira vez na história do confronto. Sendo assim, são mais três confrontos entre as equipes sendo duas vitórias dos Giallorossi além de um empate.
Onde assistir Roma x Feyen0ord
A partida terá transmissão exclusiva no Star+ (serviço de streaming).
Ficha técnica
Jogo: Roma x Feyenoord
Data: 20 de abril de 2023
Competição: Europa League – quartas de final (jogo de volta)
Local: Estádio Olímpico – Roma, Itália
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)