Após a chegada de Jorge Sampaoli ao Flamengo, fica a dúvida para os torcedores rubro-negros sobre a formação tática da equipe. Na estreia do treinador argentino, a escalação foi feita com três zagueiros, porém, no duelo contra o Internacional, neste domingo, o Mais Querido deve iniciar a partida com duas linhas de quatro (4-4-2).
Marinho, que iniciou a partida contra o Ñublense como titular, volta para o Banco. David Luiz, com dores na posterior da coxa direita, virou desfalque. O lateral-direito Wesley e o meia Everton Ribeiro entrarão nas vagas de ambos.
Seguindo programação de controle de carga, em razão das dores sentidas no músculo posterior da coxa direita, antes da partida com o Coritiba, o jogador David Luiz não foi relacionado para o jogo contra o Internacional, amanhã, no Beira-Rio. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 22, 2023
Segundo informações do GE, Vidal não treinou com a equipe titular na sexta-feira, mas isso não é problema e o volante começará jogando na partida deste domingo, contra o Internacional. Embora esteja um pouco claro, o esquema tático que o Flamengo utilizará em campo só poderá ser percebido durante a partida de acordo com a maneira que Sampaoli posicionará seus jogadores.
Provável escalação do Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Vidal, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Há duas semanas, o Flamengo vivia um momento bastante conturbado, porém, parece que a chave está virando e o Rubro-Negro está vindo de duas vitórias seguidas. Venceu o Coritiba no último domingo por 3 a 0, em sua estreia pelo Campeonato Brasileiro, e bateu o Ñublense três dias depois por 2 a 0, pela Libertadores. Agora, o Mais Querido tem um grande desafio pela frente, que é o Internacional no Beira-Rio.