Bruno Henrique, que voltou aos gramados contra o Coritiba, na estreia do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, não vem sendo relacionado por conta de uma tendinite. O clube mantém bastante cuidado e entende que o retorno gradual é a melhor opção por agora.
O atleta ficou de fora dos últimos dois jogos e seguirá fora da lista de relacionados da partida de quarta-feira (26), contra o Maringá, pela Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Comissão técnica do Flamengo pretende relacioná-lo para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo. Inicialmente, o motivo foi administração de carga. Depois, o jogador se queixou de dores, realizou exames e teve constatada uma tendinite.
O atacante esteve ausentes de treinos e também da partida contra o Inter, o que segundo informações do GE, não estava no planejamento inicial do clube. O plano era poupá-lo apenas contra o Ñublense, na última quarta-feira. Ainda segundo informações do GE, nesta segunda-feira, ele não foi a campo com o restante do elenco, mas fez alguns trabalhos com mais intensidade nas instalações do Ninho do Urubu.
Ausente na derrota do Flamengo para o Internacional por conta de “controle de carga”, David Luiz treinou no campo nesta segunda-feira com os outros atletas e deve retornar ao time na quarta-feira, contra o Maringá.
O zagueiro foi titular na partida contra o Nublense, na última quarta-feira, e precisou desfalcar o Flamengo no domingo, contra o Internacional, para tratar de dores na parte posterior da coxa direita. Sem David Luiz, Sampaoli optou por escalar apenas dois zagueiros diante do Colorado (Fabricio Bruno e Léo Pereira).
Como perdeu o jogo de ida contra o Maringá por 2 a 0, o Flamengo precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três gols de diferença para se classificar direto.