O Chelsea recebe o Brentford em confronto válido pela Premier League nesta quarta-feira, com as equipes ocupando a 11ª e a 10ª posição respectivamente – com as Abelhas estando cinco pontos à frente, tendo disputado um jogo a mais que os Blues.
Antes do encontro entre os times em Stamford Bridge, Frank Lampard concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para dar notícias sobre o plantel e outras atualizações relevantes sobre o Chelsea. Dentre os assuntos tratados pelo treinador dos Blues, um duro golpe para as partidas finais de 2022/23: Reece James e Mason Mount não jogam mais na temporada.
Reece James está indisponível, provavelmente para o resto da temporada. Mason Mount o mesmo. Isso é obviamente decepcionante para nós. É um golpe para todos nós porque eles são grandes jogadores, disse o comandante interino dos Blues.
Ao longo da temporada, Reece tem lidado uma série de lesões musculares e no joelho. Durante o jogo contra o Real Madrid no último dia 18 de abril, o camisa 24 dos Blues sentiu novamente e teve uma lesão muscular confirmada por exames em dias subsequentes à eliminação na Liga dos Campeões.
Por sua vez, Mount tem sofrido com uma lesão pélvica, tratando com a equipe médica do Chelsea para evitar uma cirurgia. Porém, a lesão do jogador chegou a um estágio que demandará uma intervenção cirúrgica. A recuperação do procedimento é de cerca de quatro semanas.
Ou seja, em termos temporais iniciais, Mason poderia retornar para jogar neste fim de temporada. Contudo, é pouco provável que os Blues forcem uma recuperação acelerada do meia, ainda mais em uma temporada em que tudo está perdido para o time do oeste de Londres.
Por fim, Lampard confirmou mais um desfalque para a próxima partida do Chelsea na Premier League: Kai Havertz. Com um problema no joelho, o alemão não estará disponível para a partida deste meio de semana. Porém, voltará aos treinos ainda esta semana para voltar aos gramados na partida contra o Arsenal na próxima terça-feira (2).