Nesta terça-feira (25), a equipe do Burnley se sagrou campeã da EFL Championship, segunda divisão inglesa, após vitória em cima da equipe do Blackburn. O time do técnico novato Vincent Kompany conseguiu o título após grande campanha após ser rebaixado na temporada passada. A equipe dos Clarets já haviam garantido seu retorno à Premier League no início do mês no dia 7 de abril após vitória em cima da equipe do Middelsbrough.
Jogando fora de casa, a equipe do Burnley havia a missão de vencer o time do Blackburn no Ewood Park. Apesar da equipe da casa não vencer uma partida desde o dia 15 de março e nesse período ter acumulado 7 partidas sem vitórias com 4 empates e 3 derrotas, o jogo não foi fácil para os comandados de Kompany.
Com uma partida de chances mais perigosas a favor do Blackburn, o Burnley não finalizou nenhuma vez ao gol na primeira etapa e, no segundo tempo, após assistência de Jack Cork, o ponta direita Manuel Benson marcou o único jogo da partida aos 21 minutos do segundo tempo.
Com a vitória, acesso e título antecipados, o Burnley ainda tem mais dois jogos na temporada, mas já pensa no próximo desafio que será enfrentar o calendário da Premier League. Enquanto isso, a equipe espera levantar o troféu do campeonato no dia 8 de maio em frente a sua torcida no Turf Moor contra o Cardiff pela última rodada da competição