Bomba no Futebol Mineiro! Com problemas financeiros, o tradicional Varginha E.C tomou uma medida drástica nas vésperas de sua estreia no Campeonato Mineiro do Módulo II.
O VEC dispensou todo o seu elenco, tão como a comissão técnica, e disputará o torneio regional com um elenco amador. As alegações são de falta de caixa para manter o elenco profissional. Em nota oficial, o clube revelou não ter patrocínios, e que a única verba para todo o ano é o incentivo por parte da prefeitura de Varginha.
BOMBA!! 💣
O Varginha dispensou todos os seus atletas e deve jogar o Módulo II com atletas amadores. A decisão se deu por falta de caixa para manter o elenco. O clube ainda deve se pronunciar oficialmente por meio de nota. pic.twitter.com/kg6ur6UjZ0
— Portal Futebol Mineiro 🔺 (@portalfutebolmg) April 25, 2023
Decisão para evitar punições
Praticamente sem dinheiro em caixa, o Varginha poderia simplesmente desistir da disputa do Módulo II. O problema é que, por ter participado da Reunião Arbitral da Federação Mineira e ter confirmado presença no Estadual, o clube sofreria diversas sanções, variando desde multas até suspensão de sua participações em futuros torneios profissionais.
Luta pela permanência
O Varginha, que lutou pelo acesso ao Módulo I de Minas Gerais no ano passado, passa a focar todos os seus esforços para não cair de divisão. A luta será para evitar a queda à Segunda Divisão, mais conhecido como “Módulo III”. O VEC iniciará sua batalha contra o descenso neste sábado (29), quando receberá a União Luziense, no Estádio Melão.