Em boa fase, Sport bate o Coritiba e segue adiante na Copa do Brasil

Equipe nordestina é dona do jogo e vence os paranaenses sem muita dificuldade na Ilha do Retiro

Na segunda partida do confronto entre Sport x Coritiba, o Leão levou a melhor e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.

Primeiro Tempo

Sem dificuldades Sport bate o Coritiba na Ilha. (Foto: Reprodução/Coritiba FC)

O Sport começou melhor e logo aos três minutos de jogo abriu o marcador quando Juba cruzou para o meio da área e Ewerthon se aproveitou da frágil defesa alviverde e marcou o primeiro gol do jogo. O Coxa tentava sem sucesso criar algo para tentar recuperar a desvantagem no marcador, mas a inoperância do Coxa era tamanha que nada parecia dar certo.
A equipe mandante teve outras boas chances com Juba e Wagner Love, que não tiveram sucesso em seus arremates.

Segundo Tempo

Alef Manga mesmo sendo o principal nome do alviverde paranaense pouco fez na Ilha do Retiro. (Foto: Reprodução/Coritiba FC)

Na segunda metade de jogo o Leão seguiu melhor e aos 25 do segundo tempo Wanderson liquidou o jogo após cabecear sozinho (contando com falha da defesa do Coxa). A partir dai o clube comandado por Antônio Carlos Zago, que fez sua primeira partida comandando o selecionado paranaense, tentou com Boschilia em chute de longa distância e em lances esporádicos de nenhum efeito.
Assim sendo, foi só. Um melancólico Coritiba ficou pelo caminho na Copa do Brasil, melhor para o consistente Sport.

As equipes seguem suas vidas em outras competições. Enquanto que o Sport enfrentará o Novo Horizontino fora de casa pela Serie B no domingo, o Coritiba receberá o São Paulo dia 29 em jogo válido pela primeira divisão.

Escalações

  • Sport: Renan; Weverton, Sabino, Rafael Thyere e Felipinho (Igor Cariús, aos 18/2ºT), Fabinho, Pedro Martins (Ronaldo Henrique, aos 30/2ºT) e Jorginho (Gabriel Santos, aos 29/2ºT); Luciano Juba, Paulinho (Wanderson, aos 18/2ºT) e Vagner Love (Matheus Vargas, aos 49/2ºT)
  • Coritiba: Gabriel; Natanael, Kusevic, Bruno Viana e Jamerson (Pottker, aos 37/2ºT); Willian Farias (Bruno Gomes, aos 23/2ºT), Trindade e Victor Luis (Liziero, aos 37; Alef Manga (Zé Roberto, aos 10/2ºT), Rodrigo Pinho (Boschilia, aos 23/2ºT) e Kaio César.

Ficha do jogo

Placar: Sport 2×0 Coritiba
Gols: Ewerton (3’/1ºT) Wanderson (25’/2ºT)
Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE)
Competição: Copa do Brasil

 

você pode gostar também