Vojvoda chega a marca de 150 jogos com o Fortaleza

Vitória contra o Águia de Marabá pela Copa do Brasil transformou o treinador argentino no terceiro técnico com mais jogos na história do clube

Juan Pablo Vojvoda vai se colocando cada vez mais alto na história do Fortaleza. O treinador argentino, de 48 anos, que chegou no início de 2021 ao clube, alcançou 150 jogos como técnico do Tricolor nesta quarta-feira, 26, na vitória contra o Águia de Marabá por 2×0, fora de casa, pela terceira fase da Copa do Brasil. Vojvoda agora é o terceiro treinador com mais jogos no comando do Fortaleza, atrás de Moésio Gomes, que tem 229 jogos, e Rogério Ceni, com 153 partidas.

 

Vojvoda já é o terceiro técnico com mais jogos na história do Fortaleza. Foto: Mateus Lotif

 

Nas 150 partidas até aqui, Vojvoda acumula 77 vitórias, 33 empates e 40 vitórias, um aproveitamento de 58,6%. O Fortaleza marcou 246 gols, sofreu 143 e levantou quatro taças desde 2021, três Campeonatos Cearenses e uma Copa do Nordeste. Além dos títulos, com Vojvoda, o Fortaleza disputou duas Libertadores, fato que nenhum clube do Nordeste conseguiu fazer pelos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, uma Copa Sul-Americana e uma semifinal de Copa do Brasil, melhor desempenho do clube na competição.

Com contrato até 2024 e em boa fase no Pici, Vojvoda não deve deixar o clube tão cedo e talvez ultrapasse Moésio pra assumir o posto de treinador com mais jogos pelo Leão. Apenas a três jogos de alcançar Rogério, Vojvoda deve chegar à marca contra o São Paulo, onde Ceni foi ídolo como jogador, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.

você pode gostar também