O famoso “Casal 20” formado por Washington e Assis na década de 80, fez sucesso ao levar o Fluminense a conquista de títulos como o Tricampeonato Carioca de 83/84/85 e o Brasileirão de 84. Sendo composto por um artilheiro nato e um atacante habilidoso, receberam a alcunha “o casal 20” em referência ao seriado americano, que retratava um casal com muito entrosamento. Mesmo com o passar de décadas, os dois atacantes ainda são sinônimos de sucesso pela torcida do Fluminense. Desde a temporada passada, dois jogadores do atual elenco possuem muitas características em comum com “o casal” e caem nas graças da torcida.
Os gringos, German Cano e Jhon Árias se destacaram na temporada 2022, acumulando um total de 84 participações em gol (Assistência + Gol) sendo, então, apelidados carinhosamente de “Canárias”. Neste ano a dupla vem mantendo o entrosamento e continuam perfilando um futebol incrível pelos gramados da América do Sul. Assim, aumentando cada vez mais esses números individuais e levando o coletivo da equipe tricolor para o mais alto patamar das competições. Na última terça-feira (02/05), a dupla foi responsável pela vitória de 5×1 sobre o River Plate pela Libertadores. O atacante argentino fez um Hat-Trick e o meia colombiano completou com 2 gols e uma assistência.
Números desde 2022 com a DUPLA em campo
(Números de quando os dois atuaram juntos na mesma partida)
— São 82 jogos da dupla
— 84 Gols – 64 de Cano + 20 do Árias
— 55 vitórias – 71% de aproveitamento
— 19 assistências no total
Cano deu 3 assistências para Árias
Árias deu 16 assistências para Cano
A “dupla” seria capaz de alcançar os feitos do “casal”?
Pelo Fluminense, Washington e Assis, como dito anteriormente, conquistaram o Tricampeonato Carioca de 1983/84/85 e o Campeonato Brasileiro de 1984. Já a dupla “CanArias” em 2 anos já possuem o Bicampeonato estadual e há a expectativa de um grande título nesta temporada. Sendo cumprido tal proeza, a dupla de gringos alcançaria o “Casal 20”? Veremos no fim desse legado, porém a certeza é de que estamos vendo uma grande dupla escrevendo sua história pelo Fluminense.