Na noite deste domingo (7), Botafogo x Atlético-MG se enfrentam pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Único com 100% de aproveitamento no torneio, o Glorioso mantém uma invencibilidade de 13 jogos e busca manter a liderança com o apoio de sua torcida. Já o Galo quer engatar a terceira vitória seguida e engrenar, de vez, na temporada.
Com nove pontos, o Botafogo lidera o Brasileirão neste início da competição. Do outro lado, o Atlético-MG é o décimo colocado, com quatro pontos.
Prováveis escalações
Botafogo
No empate contra a LDU, o Botafogo ganhou um problema no time titular. O volante Danilo Barbosa, destaque nos últimos jogos, saiu de campo lesionado e deve perder os próximos jogos. De resto, sem novidades no elenco disponível, com Gatito e Kayque na transição, e Patrick de Paula lesionado. A maratona de jogos pode fazer Luís Castro poupar alguns jogadores.
Escalação provável do Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Atlético-MG
Poupados contra o Alianza Lima, o zagueiro Maurício Lemos e o meio-campista Patrick treinaram normalmente e devem voltar ao time. Machucado desde agosto, Igor Rabello foi liberado para iniciar a preparação física, mas ainda não volta. Guilherme Arana, Pedrinho, Allan e Alan Kardec seguem indisponíveis, com problemas físicos.
Escalação provável do Atlético-MG: Everson; Mariano, Fuchs (Lemos), Jemerson e Rubens; Otávio, Zaracho e Battaglia (Igor Gomes); Paulinho, Hulk e Pavón.
Retrospecto
Segundo o ‘Ogol’, Botafogo x Atlético-MG já se enfrentaram 80 vezes na história, em jogos oficiais. Foram 34 vitórias do Glorioso, contra 26 triunfos do Galo, além de 20 empates.
Onde assistir
A partida entre Botafogo x Atlético-MG será transmitida pelos canais Premiere.
Ficha técnica
- Jogo: Botafogo x Atlético-MG;
- Competição: Campeonato Brasileiro – Terceira rodada;
- Estádio: Estádio Nilton Santos, RJ;
- Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP). Rodolpho Toski Marques (PR) será responsável pelo VAR;
- Horário: 18h30 (horário de Brasília).