Com time misto, Botafogo derrota o Atlético-MG e segue líder do Brasileirão

Com gols de Victor Sá e Matheus Nascimento, o Botafogo derrotou o Atlético-MG e manteve a liderança do Brasileirão, com 100% de aproveitamento.

Na noite deste domingo (7), o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2×0 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em quatro rodadas disputadas. Mesmo com um time misto, por conta da maratona de jogos, o Glorioso mostrou um bom futebol e marcou com Victor Sá, de letra, e Matheus Nascimento. Do outro lado, o Galo criou chances, mas faltou organização.

O Botafogo é o líder do Brasileirão de maneira isolada, com 12 pontos. Já o Galo caiu para a 15º colocação, com quatro pontos.

Primeiro tempo

Botafogo x Atlético-MG
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O jogo começou de maneira bastante movimentada, e o Atlético-MG até foi melhor nos primeiros minutos. Em uma rara falha de Lucas Perri, Hulk teve a chance de finalizar na cara do gol, mas a defesa do Botafogo cortou.

Aos poucos, o Botafogo assumiu o controle da partida e, mais organizado, conseguiu abrir o placar aos 29. Em uma linda jogada, Di Plácido chegou no fundo e cruzou para Victor Sá, de letra, fazer um golaço no Nilton Santos.

O Galo pouco ameaçou no restante da primeira etapa, e o Botafogo trocava passes com tranquilidade. Nos acréscimos, Victor Sá quase fez mais um após bonita jogada de Júnior Santos, mas chutou pra fora.

Segundo tempo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com três substituições, o Atlético-MG foi pra cima no início do segundo tempo, mas pecou na tomada de decisões e não chegou a dar trabalho para Perri. Do outro lado, o Botafogo aproveitou os espaços para criar, e Everson chegou a salvar aos 10 minutos.

Aos 15, no entanto, o Botafogo ampliou. Após jogada de Victor Sá, a bola rebateu dentro da área e sobrou para Matheus Nascimento mandar para o gol praticamente vazio.

No restante do jogo, o domínio dos cariocas se manteve, e o goleiro Everson fez outras boas defesas. Nas poucas chegadas do Galo, a defesa do Botafogo conseguia cortar antes de qualquer finalização perigosa. Depois de um recuo estranho de Adryelson, Hulk quase ficou na cara do gol, mas se enrolou e Perri ficou com a bola.

Destaque da partida

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com um gol sensacional de letra, o atacante Victor Sá ditou o ritmo da partida com lindas jogadas pelo lado esquerdo, além de iniciar a jogada do segundo gol. O jogador sofre com a desconfiança da torcida, mas vem fazendo bons jogos e justificando a titularidade.

Agenda

Com uma pequena pausa nas Copas, as duas equipes jogam pelo Brasileirão neste meio de semana, pela quinta rodada. Novamente no Nilton Santos, o Botafogo enfrenta o Corinthians, na próxima quinta-feira (11), às 19h. Um dia antes, o Atlético-MG volta a viajar para enfrentar o Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal.

você pode gostar também