Sergio Busquets deixará o Barcelona ao final da temporada após 15 anos na equipe principal. O meio-campista anunciou sua decisão nesta quarta-feira, por meio das redes sociais do clube, em um vídeo emocional no qual ele diz que “tem sido uma honra, um sonho e um orgulho, e significou tudo defender e representar este escudo por tantos anos, mas tudo tem um início e um fim”.
Busquets era o único remanescente da equipe do Barcelona que dominou a Europa e se tornou o primeiro time a conquistar seis títulos em uma única temporada, feito igualado pelo Bayern de Munique em 2020. Ao lado de Xavi e Iniesta, ele integrou um dos maiores meio-campos da história do futebol mundial, que encantava não apenas pelas conquistas, mas pela forma de jogar.
🥺 A Barça legend says goodbye. #5ergioUnic pic.twitter.com/SWlDN2GtA2
— FC Barcelona (@FCBarcelona) May 10, 2023
Revolucionário na posição de volante, Busquets deixa o Barcelona como o terceiro jogador com mais jogos pelo clube, atrás de Messi e Xavi. Até o momento, ele conquistou 31 títulos pelo Barça. Mas deve chegar ao 32º em caso de conquista do Campeonato Espanhol, feito que pode acontecer já na próxima rodada, contra o Espanyol.
Busquets ainda não anunciou seu futuro clube, mas jornais espanhóis indicam que o destino provável deve ser o Al Hilal, da Arábia Saudita.