Nesta terça-feira, às 21h, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Rubro-Negro conta com diversos problemas, tanto dentro de campo, quanto fora dele. Contudo, a maior dificuldade é a questão física dos jogadores, que vem prejudicando bastante o técnico Jorge Sampaoli.
O primeiro desfalque confirmado é o centroavante Pedro. O atleta não treinou no campo e a chance dele estar presente no clássico de amanhã é zero. Atacante deve ficar fora por, pelo menos, 10 dias.
David Luiz também é mais um desfalque confirmado no Mais Querido. O zagueiro realizou exames nesta segunda-feira e teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita constatada. Portanto, está fora do duelo contra o Fluminense.
Filipe Luís e Varela ainda seguem como dúvidas. A decisão se ambos serão relacionados para o Fla-Flu será tomada amanhã. Porém, há grandes chances dos laterais serem convocados por Jorge Sampaoli.
Everton Cebolinha e Matheus França foram reavaliados pelo Flamengo e não tiveram lesões constatadas. Os atletas treinaram normalmente nesta segunda-feira.
O goleiro Matheus Cunha, que era dúvida até hoje pela manhã, foi reavaliado, treinou no campo normalmente e será relacionado para o jogo desta terça-feira, contra o Fluminense.
Muitos torcedores ficaram um pouco na dúvida sobre o Gerson, mas o volante treinou normalmente e tem presença confirmada para o Fla-Flu de número 444.
Jorge Sampaoli ainda não definiu a equipe titular. A tendência é que ele tome essa decisão na tarde desta terça-feira (que é o dia do jogo).
O duelo desta terça-feira terá transmissão do Sportv e Premiere. Lembrando que no jogo de ida, o mando de campo será do Fluminense, podendo assim, fazer algumas mudanças internas. Por sua vez, o jogo da volta será do Rubro-Negro, sendo assim, o Flamengo poderá gerir o Maracanã com suas “regras”.